Paciente de van da Sesau que capotou na BR-101 morre após parada cardíaca no HGE

Van da Sesau capota na BR-101 e pacientes que seguiam para tratamento ficam feridos – Foto: Ascom PRF

Uma das passageiras da van da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que capotou nesta quarta-feira (11), em um trecho da BR-101, em Novo Lino, interior alagoano, morreu no final da tarde, no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internada após ser socorrida do acidente.

Nelmany Fauto Crus Bezerra, 50 anos, era uma das pacientes que estavam na van com destino a Recife, Pernambuco, onde realizavam tratamento. Seis pessoas que ficaram feridas no acidente já receberam alta médica.

De acordo com informações da Sesau, Nelmany Bezerra foi levada para o HGE, com traumatismo crânio encefálico. Ela recebeu o devido atendimento médico, mas sofreu uma parada cardíaca e faleceu na unidade hospitalar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo capotou após um pneu estourar e o condutor perder o controle da direção.

Mais cedo, a Sesau informou que a van realiza a viagem periodicamente, levando pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em hospitais do estado de Recife conveniados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo a Sesau, o motorista, quatro pacientes e quatro acompanhantes estavam no veículo. Todos receberam atendimento médico e já foram liberados, exceto Nelmany, que faleceu.


Deixe uma resposta