Equipes da Polícia Militar, comandadas pelo Ten. Cel. Pantaleão Ferro (Foto: Cayo César/Rádio Sampaio)

Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coordenados pelo coronel Pantaleão, realizam desde a última sexta-feira (27) uma operação de saturação que percorre seis municípios da Zona da Mata (Murici, União dos Palmares, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje). Com isso, a ação conseguiu zerar o número de homicídios nessa região durante o último final de semana.

De acordo com o coronel, a ação tem por objetivo garantir uma maior presença da polícia nas ruas e atuar na prevenção de homicídios, roubos a transeuntes e tráfico de drogas. “Estamos lidando com roubos de rua também porque os smartphones se tornaram ‘moedas’ de troca do tráfico. O rapaz que está devendo rouba para poder pagar a dívida”, explica o coronel.

Até o momento, uma arma de fogo – do tipo garrucha – foi apreendida, além de 308 pedras de crack, 5 papelotes de maconha no bairro Vaquejada, em União dos Palmares. O batalhão comemora ainda o fato de ter conseguido zerar o número de homicídios nas localidades. “Durante o final de semana conseguimos zerar o número de homicídios nessa região”, diz o coronel.

Todos os seis municípios são considerados áreas de cobertura do batalhão e o patrulhamento segue por tempo indeterminado. A extensão das ações se amplia para a zona rural, com limite na fronteira de Pernambuco.

Período natalino

Com a proximidade do período natalino, o coronel reforça que a operação de saturação será ampliada também para as estradas. Uma ação que está sendo articulada com a Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve garantir a segurança dos populares ‘sacoleiros’, que transitam pelas rodovias na compra e venda de mercadorias até o final do mês.

Segundo o coronel, o número de roubos de mercadorias nas estradas acaba sendo ampliado e o batalhão quer diminuir esses números.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *