Foram localizados 98,88 hectares de vegetação local desmatada por ação humana no município de Belo Monte, Sertão de Alagoas, durante ação conjunta do Ibama, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) nesta terça-feira (21).

Os trabalhos fazem parte da ‘Operação Integrada do São Francisco’, iniciada nesta segunda (20). Mais de 50 pássaros silvestres e cinco cágados foram apreendidos na primeira etapa, e 41 animais silvestres nesta terça.

Os pontos foram localizados através do geoprocessamento de diversas áreas de possíveis desmatamentos no interior do estado durante o planejamento da ação.

Na fiscalização, ficou constatado que nos últimos 3 anos houve destruição de 9,66 hectares de vegetação nativa em área de preservação permanente, na margem do rio São Francisco.

Pontos foram localizados através do geoprocessamento de diversas áreas de possíveis desmatamentos no interior do estado (Foto: Divulgação/BPA) <!– [if IE 9]><![endif]–> Pontos foram localizados através do geoprocessamento de diversas áreas de possíveis desmatamentos no interior do estado (Foto: Divulgação/BPA)

Pontos foram localizados através do geoprocessamento de diversas áreas de possíveis desmatamentos no interior do estado (Foto: Divulgação/BPA)

Foi identificado também o desmatamento de 87,22 hectares de vegetação do bioma caatinga, sem autorização do órgão ambiental competente.

As áreas degradadas foram embargadas e os infratores foram autuados resultando na indicação de multa no valor de R$ 138 mil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *