O Exército Brasileiro informou que retoma nesta segunda-feira (27), a Operação Carro-Pipa em Arapiraca e nos outros 37 municípios de Alagoas que decretaram situação de emergência por conta da seca.

A estimativa é que, nesta primeira etapa, participem da operação 140 caminhões pipa, que irão levar água para famílias de 850 comunidades do Agreste e Sertão do Estado. A Operação Carro-Pipa estava suspensa em Alagoas desde o mês de julho por conta do fim do decreto de emergência anterior. Por conta disso, cerca de 200 pessoas estavam passando necessidade por falta de água.

Com o novo decreto, o Ministério da Integração Nacional liberou na semana passada recurso para os carros-pipa retomarem as operações.

Os municípios em situação de emergência são: Água Branca; Arapiraca; Batalha; Belo Monte; Cacimbinhas; Canapi; Carneiros; Craíbas; Coité do Nóia; Delmiro Gouveia; Dois Riachos; Estrela de Alagoas; Girau do Ponciano; Inhapi; Igaci; Jacaré dos Homens; Jaramataia; Lagoa da Canoa; Major Izidoro; Maravilha; Mata Grande; Minador do Negrão; Monteirópolis; Olho D’Água das Flores; Olho D’Água do Casado; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Palmeira dos Índios; Pão de Açúcar; Pariconha; Piranhas; Poço das Trincheiras; Quebrangulo; Santana do Ipanema; São José da Tapera; Senador Rui Palmeira eTraipu.

O Decreto reconhecendo a situação de emergência destes municípios foi publicado pelo Governo do Estado no dia 1º deste mês. A informação também foi confirmada, no mesmo período, pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *