Motoristas de Alagoas podem pagar multas com até 40% de desconto

| Redação Rádio Sampaio


Condutor deve baixar e se cadastrar em um aplicativo para mobile.
Ferramenta também permite notificação de infrações.

Motoristas e motociclistas poderão ter desconto de até 40% no valor das multas de trânsito em Alagoas por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. A informação foi divulgada na terça-feira (24) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).

A ferramenta SNE [Sistema de Notificação Eletrônico] foi desenvolvida pela Sepro, empresa de tecnologia do Governo Federal, e que permite ao condutor pagar multas com desconto. De acordo com o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, o aplicativo também permite que o motorista receba notificações de infrações.

“Após o cadastro no aplicativo, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. É uma facilidade e tanto para o condutor como para o órgão”, disse Gouveia.

De acordo com o diretor de relacionamento do Serpro, André de Cesero, o desconto está previsto na Lei 13.281, publicada em maio do ano passado, que altera o Código de Trânsito Brasileiro.

“A nova lei estabeleceu novos valores de multas de trânsito a partir de 1º de novembro de 2016 e garantiu a possibilidade de o motorista ter o desconto em seu pagamento”, afirmou.

O aplicativo é download do SNE está disponível para smartphones e tablets e pode ser encontrado no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sne.denatran.serpro.gov.br ou pelas lojas eletrônicas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: