Foto: Rafael Santos/Rádio Sampaio

Portal Rádio Sampaio

Na manhã desta quinta-feira, 03, moradores do Povoado Batingas, zona rural de Palmeira dos Índios, acionaram a equipe de reportagem da Rádio Sampaio FM, para manifestarem sua posição contra a implantação de um sistema de transbordo de lixo na comunidade.

 

O município está se adequando ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos e todo o lixo gerado na cidade será levado para esse Transbordo, onde ficará armazenado esperando ser transportado para o aterro sanitário, na cidade de Craíbas, há aproximadamente 40km de distância.

 

Segundo populares, a prefeitura anunciou em um vídeo que implantaria o sistema, sem comunicar ou consultar os moradores que vivem no local. “O prefeito esteve aqui, fez um vídeo e falou que ia botar o transbordo, sem consultar a gente.” afirmou uma moradora, e continuou “Tentamos uma reunião com ele, mas ele não compareceu. Nós não queremos brigar, queremos apenas resolver isso.” concluiu Sandra Oliveira, presidente da Associação Comunitária do local.

 

“O Prefeito decidiu sem comunicar a gente. Ele quer botar um transbordo de lixo no meio da comunidade, isso não existe! Ele deveria trazer algo com mais serventia, um posto de saúde que não tem aqui por exemplo” afirmou outro morador da região.

 

Os moradores anunciaram que procuraram o Ministério Público para tentar mediar a situação. “Procuramos o Ministério Público e vamos tentar uma audiência com o pessoal da prefeitura, eles estiveram aqui, mas não tiraram nossas dúvidas, muitas casas estão localizadas próximas à área, cerca de 50 metros. Será somente transtorno para os moradores. Mau cheiro, possibilidades de contrair uma doença, barulho de caminhão.”

 

Até a conclusão da matéria nenhum técnico da prefeitura chegou ao local para mediar a situação.

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *