Moradores denunciam desperdício de água em Palmeira dos Índios

| Redação Rádio Sampaio


A baixa da vazão da barragem Carangueja, Palmeira dos Índios se vê ameaçada de um colapso hídrico. A Carangueja, localizada em Quebrangulo que abastece 70% da população de Palmeira dos Índios está com volume baixíssimo operando dentro do seu limite.

Apesar da deficiência do abastecimento no município, moradores reclamam do vazamento de água. Em um vídeo enviado para a redação do Estadão Alagoas, observa-se o vazamento de água no Bairro da Maçonaria. O fato deixou moradores revoltados, conforme o próprio relato do vídeo. Além de reclamar do desperdício de água, eles dizem que o abastecimento no bairro é deficiente.

A água transbordava de um reservatório e descia pelo esgoto.

Segundo o coordenador operacional da Casal, Tiago Diógenes, explicou que isso acontece quando há entrada de ar na tubulação. “Devido a despressurização dos anéis de distribuição, a água não consegue vencer o ar existente. Temos um sistema de telemetria que avisa na estação de tratamento, na qual paramos a distribuição para esse reservatório, consequentemente temos que realizar a extração de ar, para continuarmos a distribuição. O problema do vazamento já foi sanado”, explicou Tiago que complementou, “o abastecimento de água não é tão fácil assim quanto parece, é diferente de energia elétrica. Temos que tentar não desperdiçar água, principalmente neste período crítico de abastecimento”.

*Com EstadãoAlagoas

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: