Moradores comemoram a chegada do asfalto no conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira dos Índios

O progresso que chegou no Conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora – Foto: Fabian Correia / Todo Segundo

O progresso que chegou no Conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, colocando fim ao convívio diário com a lama e a poeira na frente de casa. Em geral, esse é o sentimento de alívio compartilhado por quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra.

Muitos moradores fizeram questão de ficar em frente do portão de casa para testemunhar a chegada do asfalto, uma reivindicação de mais de 30 anos. Agora, com o trabalho de drenagem e pavimentação nas ruas do bairro, o sonho chega cada dia mais próximo da realidade.

Emocionado, Júlio que é morador da comunidade, destaca que o asfalto era muito aguardado no conjunto e fala da felicidade de ver o sonho se tornando realidade. “Muitos não sobreviveram para ver o que eu estou vendo hoje, a realização de um sonho de todos os moradores”. Destacou.

A mesma felicidade é demonstrada pelo comerciante José Carlos, que mora no local há 23 anos. Ele conta que gestões passadas prometeram a pavimentação do local, mas isso ficou só na promessa e que mesmo assim ele nunca perdeu a esperança. “Só era promessa, vou fazer, vou fazer e, nuca fazia”.

Serão implantados mais de 40 mil metros de asfalto, em 50 ruas das comunidades do Conjunto Pedro Suruagy e bairro São Francisco. A obra, orçada em cerca de R$ 8 milhões, é uma parceria da Prefeitura de Palmeira dos Índios com o Governo de Alagoas.

*   Com Todo Segundo


Deixe uma resposta