Marx Beltrão é nomeado ministro do Turismo

| radio sampaio


Foi publicada na edição desta quarta-feira (05) do Diário Oficial da União a nomeação do deputado federal alagoano Marx Beltrão para assumir o ministério do Turismo. O decreto foi assinado pelo presidente Michel Temer.

O cargo estava vago desde 16 de junho e era ocupado de forma interina pelo ministro Alberto Alves. O nome de Beltrão era ventilado nos bastidores como o mais cotado para o cargo, mas a nomeação vinha indefinida nos últimos meses.

Antes de Beltrão, quem ocupava o cargo era Henrique Eduardo Alves, que pediu demissão após ser citado em delação premiada na Operação Lava Jato.

Ainda não há informações sobre a data da posse solene. A questão agora se volta para saber quem assumirá a vaga deixada por Marx na Câmara dos Deputados. Pela ordem da suplência, quem ocuparia a vaga seria Rosinha da Adefal, porém ela está secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania. Ela deve decidir nos próximos dias se assume a vaga de deputada federal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: