Major Anaximandro assume comando do 10º BPM de Palmeira dos Índios

| Redação Rádio Sampaio


Trabalhos serão iniciados nesta segunda (06); Novo comandante aposta no Disk-Denúncia (181) para ajudar no trabalho policial

Por Roberta Sampaio

O Major Anaximandro Tenório de Sá é o novo Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeira dos Índios. A mudança foi publicada no Diário Oficial e o novo comandante iniciará os trabalhos nesta segunda-feira (06), quando ocorre a passagem do Comando e o Coronel Roberto Valle da Costa finaliza sua contribuição no Batalhão.

 
Em entrevista, o novo comandante destaca a importância da aproximação da sociedade com a polícia e dos projetos a serem desenvolvidos em todos os municípios que fazem parte do 10º Batalhão. Além disso, o Major Anaximandro disse estar certo de que o disk-denúncia é uma ferramenta fundamental a ser utilizada, e buscará o apoio de toda mídia local para ajudar na divulgação do serviço, destacando a segurança do anonimato do denunciante.

 

 

Confira a entrevista abaixo:

 
Como será o trabalho a ser desenvolvido no 10º Batalhão de Palmeira dos Índios?.
Comandante – Inicialmente, iremos usar como fonte os dados apontados em relatórios mensais para termos o conhecimento concreto e colocar o policiamento onde existem as maiores incidências. Esse será o nosso alvo principal.
Contamos com o apoio dos meios de comunicação local para nos ajudar na divulgação das palestras que pretendemos realizar. O objetivo desses encontros, por exemplo, é incentivar e conscientizar a população para o uso do Disk-denúncia – 181. Queremos informar que essa é uma ferramenta importante, segura e eficaz, pois conseguimos as informações necessárias e a pessoa que faz a denúncia não precisa se identificar, o sigilo é absoluto.
Além do 181 nós iremos divulgar também o número fixo do 10º Batalhão para recebermos as ligações de denúncias e atender a população no que ela precisar, no que compete ao policiamento do Batalhão. Queremos a sociedade do nosso lado e desejamos que a população veja a polícia como aliada.

 

 O senhor tem conhecimento sobre a questão estrutural (viaturas e ROCAN) no 10º BPM?.
Comandante – Os trabalhos serão iniciados nesta segunda. Não tenho ainda o real conhecimento, apesar de já ter passado, pouco tempo, no sub-Comando do 10º BPM. Mas, acredito que a estrutura não deve ter mudado muito. Sabemos que apesar de todos os esforços, ainda existem carências, contudo, vamos tentar melhorar a situação, solicitando do Comando Geral da Polícia uma maior atenção para o 10º Batalhão. Porém, estes não serão motivos para obstaculizar os nossos trabalhos. Podemos garantir.

 

 

 Qual a relação que a população palmeirense pode esperar com o novo comando?.
Comandante – Estaremos totalmente abertos para o diálogo com a sociedade palmeirense e das cidades que fazem parte da abrangência do Batalhão. Estaremos acessíveis também para realizações de palestras, e as mesmas servirão justamente para que possamos estar interagindo com a população. Consideramos essa aproximação fundamental.

 

 

 Após o início dos trabalhos, o resultado pode ser aguardado em quanto tempo?.
Comandante – Não poderemos especificar nem dá prazo. Mas, tenham certeza que iremos trabalhar e informar mensalmente, como já vem sendo feito, inclusive a pedido da Secretaria de Segurança do Estado de Alagoas. Mas, como a nossa tropa é muito boa, nós conhecemos todos os nossos policiais, temos a certeza de bons resultados a curto e médio prazo.

 

 

Quais os projetos para Palmeira dos Índios?.
Comandante – Temos vários projetos para serem colocados em prática. Iremos nos reunir junto com os nossos oficiais e toda a tropa para definir as prioridades. Buscaremos estar juntos também de órgãos importantes como Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura, Câmara de Vereadores e toda a sociedade civil organizada, para definir justamente as prioridades nas ações a serem realizadas em Palmeira dos Índios e demais municípios que fazem parte do 10º BPM.
Consideramos importante destacar o trabalho que foi feito pelo Coronel Roberto Valle da Costa. Tudo o que foi feito de bom nós iremos dar continuidade, contudo, adaptando ao nosso modo de trabalhar, pois cada um tem o seu jeito. Mas, as coisas boas ficarão. Com certeza servirão para somar as nossas.

 

A entrevista do novo comandante foi realizada pela jornalista Roberta Sampaio, do Portal F5 Alagoas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: