Lessa diz ter recebido apoio de 5 partidos para disputar presidência da Câmara

| Redação Rádio Sampaio


O deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), revelou, em entrevista  que recebeu apoio de, ao menos, cinco siglas partidárias para ter o seu nome lançado na disputa pela Presidência da Câmara Federal. A eleição acontece em fevereiro. Lessa destacou que vem trabalhando como coordenador da bancada federal de Alagoas e que a sua expectativa é a de que continue no cargo pelos próximos anos.

De acordo com Lessa, apesar do convite e da manifestação de apoio de alguns colegas de parlamento, ele decidiu não ser candidato.

Segundo o ex-governador, o momento agora é de trabalhar pelo estado e ficar focado nas pautas que tramitam no Congresso Nacional. O deputado avalia que o próximo presidente da Casa deve ter uma ficha limpa e ser preocupado, de fato, com o Brasil.

“Sou deputado de primeiro mandato e não achei por bem ser lançado candidato. Talvez em uma outra oportunidade, mas não neste momento”, explicou Lessa, ressaltando que, diante do cenário atual que o Brasil passa, é preciso um presidente comprometido com o país à frente dos trabalhos legislativos, sobretudo, diante do projetos que versam sobre as reformas trabalhistas, previdenciárias e outros.

Lessa comentou ainda que na sua visão o atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode, sim, ser candidato à reeleição. A oposição à Mesa Diretora diz que é ilegal.  “Há um entendimento  de que o atual mandato ocupado por ele  é tampão e que, por isso, uma nova candidatura não teria problema. Talvez até possa votar nele na disputa pela Mesa Diretora da Câmara”, emendou Lessa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: