Joelma Toledo alerta para alto número de analfabetismo em Palmeira

| Redação Rádio Sampaio


Vereadora Joelma Toledo (PMDB) (Foto: Assessoria/Câmara)

Na manhã desta quarta-feira (11), a vereadora e também professora Joelma Toledo (PMDB) fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios para fazer um alerta sobre os resultados da pesquisa Fundação Abrinq que mostra Alagoas com 20% de analfabetismo, sendo o estado o maior com número de analfabetos no Brasil.

Segundos dados levantados pela vereadora, Palmeira dos Índios tem 30,3% de analfabetos, esse número corresponde a mais de 14 mil palmeirenses. “Essa situação é muito grave, não podemos fechar os olhos para essa triste realidade que acontece na educação de Palmeira.” afirmou a vereadora Joelma Toledo.

Cerca de 3 mil alunos estão matriculados no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), porém nem todos frequentam as aulas sendo esse um número menor em sua realidade. “Na época que minha avó, que era professora, vários alunos andavam quilômetros a pé para poderem aprender a ler e escrever. Hoje os alunos tem merenda de qualidade, transporte escolar, professores capacitados e mesmo assim temos uma evasão escolar absurda, e cada um tem que cumprir um papel nessa luta.” completou.

PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES

Ainda na sessão ordinária de número 27, a Vereadora Joelma Toledo (PMDB), apresentou duas indicações e teve dois projetos aprovados em segunda votação pelos vereadores presentes, foram eles:

Projeto de Lei nº CM 049/2017

Autoria: Joelma Toledo

Institui no município de Palmeira dos Índios a “Semana do Folclore” e dá outras providencias;

 

Projeto de Lei nº CM 051/2017

Autoria: Joelma Toledo

Dispõe sobre a mudança de denominação da Escola Municipal Novo Horizonte para Escola Municipal Nadir de Castro Araújo;

 

Indicação nº 631/2017

De autoria da Vereadora Joelma Toledo

Apelo ao Prefeito, a Sec. de Educação, Esporte Lazer e Juventude, e a Sec. Mul. da Saúde visando equipar todas as escolas, creches e postos de saúde com equipamentos de segurança (extintor de incêndio e outros);

 

Indicação nº 632/2017

De autoria da Vereadora Joelma Toledo

Apelo ao Prefeito visando passar a máquina motoniveladora nas estradas dos povoados Lagoa do Rancho, Craíbas Dantas, Mandacaru e Algodãozinho até a BR 326.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: