Um senhor de 102 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (16) após atacar o próprio irmão, outro idoso com pouco mais de 90. O caso aconteceu no bairro Lagoa do Junco, em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

Pedro Laranjeira da Silva avançou para cima do irmão, Maciel Laranjeira da Silva e desferiu alguns golpes de facão na cabeça da vítima. A briga só não terminou em tragédia porque vizinhos e populares conseguiram apartar.

Na delegacia, o acusado justificou a agressão dizendo que o irmão estaria acabando com seu patrimônio e falou ainda que não teve a intenção de matar.

“Ele vendeu minha casa, esbagaçou tudo o que eu tinha (…) Nós se dava bem, mas há dias que ele vem com essa maçada comigo (…) Dei um golpe com o cabo da foice, não dei pra matar, só pra machucar”, relatou o acusado.

O irmão que ficou ferido foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Segundo informações colhidas junto a amigos da família, Maciel sofreu alguns ferimentos profundos na cabeça, mas não corre risco de morrer.

O idoso acusado prestou depoimento e segundo as autoridades policiais vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será liberado posteriormente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *