Assessoria

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, recebeu mais camas novas e poltronas para as enfermarias cirúrgicas da unidade hospitalar. A aquisição foi feita com parte dos recursos provenientes da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Paulão.

Com isso, pode-se afirmar que o hospital Santa Rita consegue trocar quase que na totalidade os leitos que estavam sucateados por outros novos e modernos.

De acordo com o provedor Pedro Gaia, no início, a preocupação era com a estrutura física e material. Já que, devido aos anos de inauguração do Santa Rita, muitas máquinas e equipamentos careciam serem substituídos pois, estavam defasados. Então, os investimentos iniciais foram para darem estrutura e condições de trabalho aos médicos, enfermeiros, enfim, à todos os funcionários.

“Desde que assumimos o Santa Rita, tivemos sempre em mente que as coisas só poderiam alavancar com parcerias, pois sozinho fica impossível. E foi justamente com as parcerias que conseguimos informatizar todo o hospital, equipar e modernizar a nossa lavanderia, adquirir novos leitos, materiais cirúrgicos e aparelhos modernos para UTI, e tantas outras coisas que podem ser conferidas hoje no hospital”, disse Pedro Gaia.

Vale destacar que, o Hospital conseguiu vários apoios e parcerias políticas e também com a prefeitura de Palmeira dos Índios que tem como atual prefeito Júlio Cezar, e as mesmas resultaram em várias conquistas que beneficiaram a Unidade Hospitalar e, consequentemente, a população de Palmeira dos Índios e também de pessoas que residem em municípios circunvizinhos e procuram o atendimento do HRSR.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *