HE do Agreste atendeu mais de 700 pessoas no período de carnaval

O Hospital de Emergência Daniel Houly, localizado em Arapiraca e referência em todo o interior de Alagoas na assistência a pacientes com traumas de média e alta complexidade, registrou no período do carnaval 704 atendimentos.

O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) com base nos atendimentos realizados nos dias 2, 3,4, 5 e 6 deste mês de março.

O relatório mostra que das 704 pessoas atendidas durante o período, 177 foram vítimas de acidentes no trânsito. Desse total, 159 pessoas sofreram quedas e colisões com motos.

Além dos casos envolvendo acidentes de moto, que lideraram as entradas nos plantões durante o carnaval, outras 117 vítimas foram atendidas por conta de quedas da própria altura.

Também foram registradas 8 assistências a vítimas de disparos de arma de fogo e 7 pessoas com ferimentos por faca e 11 por conta de agressão física.

Ainda segundo o HE do Agreste, na unidade de saúde também ocorreram 19 atendimentos a pacientes com corpo estranho no olho, 25 pessoas picadas por escorpiões e 7 atendimentos a pessoas mordidas por cachorros.

Dos 704 pacientes que deram entrada no hospital, entre os dias 2, 3,4, 5 e 6 deste mês de março, 651 receberam alta médica, não foi registrado óbitos durante os atendimentos  e 53 pessoas continuaram internadas e em observação médica.

Ano passado

No mesmo período do carnaval, no ano passado, a unidade de saúde atendeu 751 pessoas nos quatro dias de Carnaval. O hospital atendeu 163 pessoas que sofreram ferimentos em acidentes no trânsito.

Desse total, 159 pessoas foram vítimas de colisões e quedas de motocicletas. Também foram atendidas cinco vítimas de projéteis de arma de fogo e quatro pessoas com ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *