Governo do Estado lança Programa Mutirão de Cirurgias e Palmeira será beneficiada

O prefeito Júlio Cezar participou nesta segunda-feira (4) do lançamento do Programa Mutirão de Cirurgias. O Programa foi lançado pelo governador Renan Filho e o secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O Mais Saúde visa reduzir a demanda reprimida de cirurgias eletivas nos municípios alagoanos. Ayres foi detalhista na explicação do Programa e foi elogiado pelos prefeitos.

O programa vai contemplar os municípios polos na área da Saúde. O secretário de Saúde Márcio Henrique também participou do lançamento do Programa. “Desta forma, Palmeira estará contemplada e ainda atenderá as demandas das cidades da região, que são atendidas pelos serviços ofertados pela rede municipal. Toda ajuda é muito importante para os municípios, especialmente para Palmeira dos Índios”, destacou Márcio Henrique.

Para o prefeito Júlio Cezar, o governador acertou em cheio ao ajudar os municípios a reduzir a fila de espera por cirurgias. “Com isso, ele também acaba com a politicagem nas marcações destes procedimentos, ao fazer busca ativa dos pacientes, durante quatro dias. É uma espécie de cidade da Saúde, que vai atender a todos naquela determinada região, e o paciente já sairá com a sua cirurgia agendada” enalteceu o prefeito Júlio Cezar.

A meta do Governo do Estado é realizar 5 mil cirurgias eletivas de hérnias umbilical, epigástrica e inguinal, vesícula e útero até junho de 2020. “Investiremos R$ 10 milhões, inicialmente, para a realização das cirurgias. O Programa vai diminuir as filas de espera e intensificar a quantidade de cirurgias eletivas realizadas em Alagoas. Muitas vezes, o cidadão precisa fazer um procedimento mas espera durante muito tempo por conta da baixa oferta do SUS. Então, o Governo do Estado vai aportar recursos novos para agilizar os mutirões para a realização dessas cirurgias”, afirmou o governador Renan Filho.

 


Deixe uma resposta