Evalda Bitencourt assume a pasta

Ao que tudo indica a reforma de secretariado do governador Renan Filho (PMDB) começou pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência com a exoneração do secretário Jardel Aderico. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (23).

 

Ultimamente, Renan tem desconversado sobre o assunto de mudar seu secretariado durante os encontros com a imprensa, mas não somente Aderico estaria na lista para deixar o Governo.

 

A saída do secretário ocorre em um momento delicado dentro do sistema de internação de menores, já que nessa semana um adolescente acabou morrendo durante uma tentativa de fuga vítima de um disparo de arma de fogo, procedimento totalmente proibido, conforme nota divulgada pela Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).

 

No lugar de Aderico, Renan Filho nomeou a Superintendente de Políticas sobre Drogas Esvalda Amorim Bittencourt de Araújo para assumir o cargo. Dentro do Palácio, o nome de Jardel Aderico balançava para deixar a equipe, mas as motivações não foram apresentadas.

Em esclarecimento, a Secretaria de Prevenção à Violência relatou que saída do secretário estava sendo negociada há algum tempo e não possue relação com o fato da tentativa de fuga, e ocorreu por questões técnicas dentro do órgão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *