Governador negocia aumento de efetivo da Força Nacional em Alagoas

| Redação Rádio Sampaio


Encontro com ministro Alexandre de Moraes rendeu ainda solicitação de extensão do prazo de rede de radiocomunicadores

foto5_karlosgeromy_240516-fora%c2%a7a-nacional-chega-a-sao-lua%c2%adsApós intensa agenda de reuniões em Brasília, no Distrito Federal, o governador Renan Filho (PMDB) traz boas notícias para a segurança pública dos alagoanos. Em encontro com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (16), Renan Filho solicitou que a ampliação da Força Nacional (FN), que será realizada no início de 2017, contemplasse o Estado de Alagoas com o número máximo de policiais.

“O objetivo é que Alagoas continue sendo a unidade federativa que mais reduz seus índices de violência em todo o país”, enfatizou o governador. De acordo com o Fórum Nacional de Segurança Pública, foram mais de 18,2%.

Ao receber a proposta, o ministro imediatamente se comprometeu em avaliar o tamanho deste efetivo nacional, que deve chegar a 7 mil oficiais em todo o Brasil. Destes, serão enviados aproximadamente 400 homens para trabalhar na Segurança Pública de Alagoas. O Estado chegou a ter 77 policiais militares, cerca de 50 policiais civis, vinculados a FN.

Além deste reforço de policiais, outra medida promete contribuir para o aumento da sensação de segurança na sociedade. Renan Filho também pediu a extensão no prazo de utilização de radiocomunicadores digitais para o final do próximo ano.

Desta forma, a meta é que sejam entregues aparelhos a todos os policiais do Estado nos próximos seis meses. “Trata-se de uma ferramenta de comunicação gratuita entre os policiais, capaz de dar mais agilidade ao serviço prestado, facilitar o deslocamento de viaturas e diminuir custos como o de telefones celulares, por exemplo”, concluiu o governador de Alagoas.

 

Agência Alagoas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: