Garoto de Palmeira dos Índios vai fazer teste no Fluminense.

Viriato Gabriel de Araújo Souza, de14 anos, foi selecionado por um olheiro do Fluminense para passar por um período de avaliação no centro de treinamento do clube carioca

Natural de Palmeira dos Índios, Viriato Gabriel de Araújo Souza, de14 anos, foi selecionado por um olheiro do Fluminense para passar por um período de avaliação no centro de treinamento do clube carioca, em Xerém. No último sábado (07), o garoto embarcou com destino ao Rio de Janeiro, acompanhado pelo pai, Josimauro Souza, popularmente conhecido como “Marinho”.

O jovem teve seu talento reconhecido ainda quando treinava na escolinha de futebol do ex-jogador Esquerdinha. Em seguida participou uma de uma seleção da Secretaria Municipal de Esportes e Liga Amadora de Esportes de Palmeira dos Índios (LAEPI) em parceria com o Fluminense no mês de maio. Na ocasião, mais de 400 meninos entre 10 e 16 anos foram avaliados por um olheiro do Fluminense e dentre esses garotos, Viriato foi selecionado.

Após tomar conhecimento da aprovação do filho, o pai, de imediato procurou o ex-jogador Sóstenes Félix e o preparador físico para ajudá-lo.

Desde ontem, segunda-feira (10), o garoto está sendo avaliado em uma segunda etapa de treinamentos ao lado de outros garotos dos mais diversos estados, que serão observados pelos profissionais do tricolor carioca.

O CT de Xerém é um lugar de acolhimento, treinos e jogos das categorias de base; onde o objetivo principal é formação de atletas, que podem ser negociados com outros clubes, do Brasil ou do exterior, ou chegarem a equipe profissional do Fluminense.

 

 

 

 

Fonte: Top Esporte/Estadão Alagoas

Deixe uma resposta