Fumaça de incêndio invade escola e alunos passam mal

| Redação Rádio Sampaio


SAMU foi acionado para prestar socorro em escola municipal (Foto: Catarina Martorelli/TV Gazeta)

A fumaça provocada por um incêndio em vegetação fez com que alunos e funcionários de uma escola municipal no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, passassem mal e precisassem de atendimento médico na tarde desta quinta-feira (26). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nenhuma vítima precisou ser levada ao hospital.

O caso foi registrado por volta das 15h, na Escola Municipal Benedita da Silva, no conjunto Bela Vista. Testemunhas relataram que pessoas atearam fogo a uma mata, que pertence a uma chácara que fica logo atrás da escola.

A fumaça provocada pelo incêndio invadiu a unidade de ensino, que no período da tarde tem cerca de 220 alunos, com idades entre 6 e 11 anos.

Ainda segundo testemunhas, como as salas de aula da escola são muito apertadas, a fumaça acabou ficando concentrada. Um aluno chegou a sangrar pelo nariz, e outro desmaiou. Muitos apresentaram dificuldades para respirar.

De acordo com SAMU, cerca de 10 vítimas foram atendidas pelas equipes. No entanto, nenhuma delas precisou ser levada a uma unidade de saúde. Um helicóptero do SAMU também foi acionado para atender à ocorrência.

O Corpo de Bombeiros afirmou que as chamas eram de pequenas proporções e que duas equipes foram acionadas ao local para combater o fogo, que já foi controlado.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas na escola foram interrompidas apenas durante o incêndio e enquanto duraram os atendimentos, e foram retomadas em seguida.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: