A Editora Três realizou um evento em São Paulo na noite desta última terça-feira, contando com a participação de políticos, empresários e artistas. A IstoÉ, principal revista da editora, acabou indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter, não só pelo fato de ter dado a Michel Temer o prêmio de “Brasileiro do Ano”, como também por causa de uma foto que viralizou rapidamente.

A imagem mostra o presidente da república sentado, mais sério e logo atrás dele,  Aécio Neves e Sérgio Moro conversando, mas o papo parecia estar bastante divertido, pois Aécio está dando boas risadas, enquanto parece ouvir uma piada do juiz que comanda a Operação Lava Jato.

Na manhã desta quarta-feira (07), “Moro e Aécio” é o segundo assunto mais comentado do dia e as postagens trazem piadas, memes, mas principalmente mensagens de revoltas pelo fato do juiz aparecer em uma divertida conversa com um político que vem sofrendo uma série de acusações.

Michel Temer recebeu o prêmio de “Brasileiro do Ano” por ter assumido o país em um momento conturbado, tanto política como economicamente. #Sergio Moro recebeu o prêmio “Justiça” por causa de sua atuação na Operação Lava Jato. O juiz já determinou a sentença de dezenas de corruptos que estão pagando penas equivalentes a quase mil anos de prisão e já abriu mais de 30 ações penais, onde quase 200 acusados já se tornaram réus, inclusive o próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O trabalho de Moro lhe rendeu o título de “Herói Brasileiro“, mas muita gente agora o está questionando pelo fato de aparecer conversando com Aécio Neves de forma tão descontraída.

Enquanto isso, nas redes sociais, as postagens continuam comentando sobre a foto que certamente irá marcar o ano de 2016. Para muitos inclusive, a foto de Moro e Aécio deixa claro porque nenhum tucano até o momento foi preso e que a cena é um tapa na cara da sociedade.