Palmeira dos Índios: Feira do Gado de Canafístula é cancelada

Feira do Gado de Canafístula é cancelada

A tradicional Feira do Gado que acontece a cada segunda-feira no distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios, está suspensa a partir do dia 23 deste mês.

A medida consta no Decreto número 69.501, do Governo do Estado, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de Saúde Pública, de importância internacional, decorrente do Covid-19, o coronavírus. O prefeito Júlio Cezar também já assinou Decreto que suspende todos os eventos públicos no município.

De acordo com o Decreto Estadual, as atividades coletivas e que implicam em aglomeração de pessoas estão canceladas. Segundo o coordenador da Feira do Gado Francisvaldo Brandão da Silva, popularmente conhecido como Ureinha, a determinação dos governos do estado e municipal será cumprida para evitar problemas de contaminação pelo coronavírus.

“A cada segunda-feira recebemos muita gente de fora, na Feira de Gado, principalmente de outros estados. Então, para evitar a contaminação suspendendo a Feira até que nos seja dada a ordem para voltarmos às atividades. O prefeito Júlio Cezar também determina cancelamento dos eventos públicos, assim como o governador Renan também determinou”, disse Francisvaldo.


Deixe uma resposta