Famílias da política de Alagoas vencem onze municípios; veja quais

| radio sampaio


A renovação política em algumas cidades de Alagoas mostra que famílias tradicionais irão seguir com seus representantes no comando de vários municípios. A maior expressividade ficou com a família Beltrão que venceu em cinco municípios de Alagoas.

Há nomes que possuem grande influência não só nos municípios como também fora do estado, como o caso da família Calheiros, que tem o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho e o deputado estadual Olavo Calheiros.

Porém quem mostrou força e poder político foi a família Beltrão, que ganhou onde disputou. Os dados foram coletados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 100% das urnas apuradas.

Família Beltrão

Com grande influência no Litoral Sul do Estado, a família do deputado federal Marx Beltrão pode comemorar os resultados obtidos. Em Coruripe Joaquim Beltrão (PMDB) foi eleito com 69,74% dos votos contra Zé Enéas (PPS), que obteve 20,60% dos votos. Em Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (PRB) foi eleita com 55,49% dos votos contra Clóvis Torres (SD), que teve 44,51% dos votos.

Em Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (PMDB) foi eleita com 57,50% dos votos contra Geraldo Simões (DEM) 42,50% dos votos.

Já em Piaçabuçu, Djalma Beltrão (PRB) foi eleito com 49,57%. Ele disputou contra Dra Lúcia (PSDB) e Dr. Paixão (PRP). E em Penedo Marcius Beltrão (PDT) foi eleito com 41,78% dos votos. Disputou contra Ivana Toledo (PP), que teve 40,09% dos votos.

Família Calheiros

Em Murici, Olavo Calheiros Neto (PMDB) foi eleito com 62,10% dos votos. Ele disputou a prefeitura com Caubi (PSB), que teve 37,73% dos votos.

Já em Messias, o candidato era Pedrinho Calheiros (PHS), que ficou em terceiro lugar. Jarbinhas (PSDB) foi eleito com 54,68% dos votos.

Família Albuquerque

Em Limoeiro de Anadia, a família do deputado estadual Antônio Albuquerque o candidato foi Arthur Albuquerque (PMDB), que perdeu para Marcelo Rodrigues, que foi eleito com 57% dos votos.

Em Maravilha, Conceição Albuquerque (PMDB) foi eleita com 55,21% dos votos. Ela disputou as eleições contra Luizinho, que teve 44,79% dos votos.

Família Pereira

Em Teotonio Vilela, o candidato da família da deputada estadual, Jó Pereira (DEM), foi Joãozinho Pereira (PSDB), que foi eleito com 63,21% dos votos. Ele disputou com Hermínio, que teve 36,79% dos votos.

Em Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB) foi eleita com 82,63% dos votos. Ela disputou com Djalma Sampaio (PTB), 16,58%, e Genaldo Gama (PSOL) 0,79%.

Já em Junqueiro, Carlos Augusto (PMDB) foi eleito com 49,51% dos votos.  Leandro Silva (PPS) teve 49,49% dos votos e Onaldo Tavares (PMN) 1%.

Família Cavalcante

Em São Luiz do Quitunde, a candidata apoiada pelo deputado estadual Cícero Cavalcante foi Fernanda Cavalcante (PMDB). Ela foi eleita com 40,05% dos votos. Fátima Cordeiro (PP), que disputou o cargo, teve 33,21% dos votos, Junior Pedro (PSDB) 26,13% e Mago (PHS) 0,6%.

Família Toledo

A família do deputado estadual Bruno Toledo (Pros), teve como candidato em Cajueiro Lucila Toledo (PSDB), que perdeu para Palmery (PMDB). Ele foi eleito com 51,59% dos votos e Lucila teve 48,41% dos votos.

Em Penedo a família Toledo também perdeu. Ivana Toledo (PP) perdeu para Marcius Beltrão (PMDB).

Família Freitas e Loiola

O deputado Inácio Loila perdeu a eleição na cidade de Piranhas para Maristela Sena Dias (PP), que ocupou o cargo de vice-prefeita no governo de Mellina Freitas e agora é sua opositora.

Ela obteve 6.921 votos, o que representa 50,58% do eleitorado, contra os 6.651 de Loila.

Família Madeira

O ex-prefeito Marcos Madeira (PMDB) perdeu a eleição para Fernando Sérgio Lira (PP) que obteve 57,25% dos votos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: