Manuela Nascimento Foto: Arquivo Pessoal

Por Cayo César

Familiares da pequena Manuela Nascimento, de apenas 6 meses, entraram em contato com a equipe do Portal Rádio Sampaio, no final da tarde deste domingo,27, para fazer um apelo e tentar conseguir uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Segundo a Tia de Manuela, Juliana Nascimento, segundo ela a criança deu entrada na UPA na segunda-feira com um desconforto respiratório, sem melhoras a família procurou o Hospital Regional onde foi realizado um Raio X que constatou que um dos pulmões estava comprometido com uma Pneumonia e o outro pulmão sofria uma anomalia anatômica ao qual os órgãos abdominais estavam na região torácica comprimindo o pulmão e dificultando a respiração.

 

Devido a gravidade da situação Manuela Nascimento precisa com urgência de uma UTI Pediátrica como o Hospital Regional Santa Rita não tem esse tipo setor — apenas uma UTI Adulto — a família foi aconselhada pela médica que acompanha o caso a tentar uma vaga de UTI em outro Hospital. Segundo a tia da criança, ela permanece na enfermaria esperando pela vaga, mas sem nenhuma previsão.

 

“O último caso que foi transferido foi na quinta-feira, à médica nos informou que precisa transferir ela com urgência. Que esse tipo de caso só pode ser resolvido em Maceió” afirmou Juliana Nascimento, tia da criança.

 

Nossa equipe entrou em contato com o Hospital Regional Santa Rita mas as enfermeiras estavam em troca de plantão e ninguém pode falar sobre o caso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *