Exames de alta definição e agilidade na entrega é o carro chefe da UNIDOR

| Redação Rádio Sampaio


 

A Clínica da Dor é a especialidade responsável pela avaliação e tratamento da dor em todos os seus aspectos, ou seja, físico, emocional, social e espiritual.
É uma especialidade fundamental na abordagem multidisciplinar do paciente com câncer, e nos pacientes crônicos, portadores de doenças como: hérnia de disco, fibromialgia, dores de cabeça e enxaqueca, osteoporose, doenças reumáticas e neurológicas, diabetes e suas complicações (Neuropatia Diabética), Neuropatia dos nervos cranianos e periféricos (Trigêmeo, túnel do carpo) dores pós cirúrgicas, pós doenças vasculares (Acidente Vascular Cerebral) , etc..

Dor aguda x dor crônica

A dor aguda, na sua maior parte, é resultado de uma doença, inflamação ou lesão de tecidos. Este tipo de dor geralmente surge de repente, por exemplo, após trauma ou cirurgia, e pode ser acompanhada de ansiedade ou angústia emocional. A causa da dor aguda geralmente pode ser diagnosticada e tratada. A dor é auto-limitante, ou seja, é limitada a um determinado período de tempo e de gravidade. Em alguns casos raros, pode se tornar crônica.

A dor crônica é amplamente acreditada como representando uma doença em si. Ele pode ser piorada por fatores ambientais e psicológicos. A dor crônica persiste durante por um maior período de tempo do que a dor aguda, e é resistente à maioria dos tratamentos médicos. Ela pode muitas vezes causar graves problemas para os pacientes.
Uma pessoa pode ter duas ou mais condições co-existentes de dor crônica. Tais condições podem incluir a síndrome da fadiga crônica, síndrome dolorosa miofascial, fibromialgia, doença inflamatória do intestino, disfunção da articulação temporomandibular.

Clínica de DOR

A clinica UNIDOR além da especialidade em dor, também conta com exames de imagens como, Raio x, densitometria óssea, Ultra-Sonografia entre outros. para a realização dos procedimentos a clínica conta com equipamentos de imagens de última geração e é conhecida pela agilidade da entrega do exame, que tem o prazo de três dias para entrega.

RAIO X de alta resolução realizado na Clínica UNIDOR

Os exames que são realizados na clínica são enviados por uma rede altamente moderna e segura de computadores para a USP na cidade de São Paulo, onde são laudados por renomados especialistas em radiologia do país.

A qualidade digital realizados na clínica é o principal detalhe ao qual e alcançado através de programas de alta resolução que deixam a mostra dos médicos imagens e detalhes minuciosos, primordial no diagnostico.

A clínica que atende além da cidade de Maceió e Arapiraca, está presente também no município de Palmeira dos Índios.

Veja no slide a baixo algumas imagens de exames realizados lá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: