Estudantes realizam manifestação contra PEC 55

| Redação Rádio Sampaio


Além dos estudantes, indígenas e representantes de sindicatos também estiveram presenteswhatsapp-image-2016-11-01-at-12-09-55

Alunos da UFAL, UNEAL e IFAL promoveram uma caminhada nas principais ruas do comércio de Palmeira dos Índios na manhã desta terça-feira, 01, com faixas e cartazes os alunos gritavam palavras de ordem contra a PEC 55 e contra o Presidente Temer. Grupos indígenas e sindicais também participaram do movimento.

A manifestação teve inicio na praça do açude e em passeata pacífica os alunos se dirigiram para frente do Banco do Nordeste. “Nós lutamos contra a PEC que congela por 20 anos investimentos para educação e saúde. Se o país está em crise, precisamos tirar um pouquinho de cada um e não tirar somente da saúde e educação. O judiciário que já recebem muito teve um aumento de 70% e os professores que recebem pouco, terão seus salários congelados” afirmou Carlos, graduando no curso de História da UNEAL.

A PEC 55 propõe que, a partir de 2017, as despesas primárias da União fiquem limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. Ou seja, em 2017, a despesa em termos reais (isto é, descontada a inflação ocorrida em 2016) ficará igual à realizada em 2016. Por sua vez, em 2018, o limite anual será o teto de 2017 acrescido da inflação, em 2017. E assim por diante, enquanto a PEC estiver em vigor.

Dando continuidade ao movimento contra a PEC, irá acontecer às 19h no auditório da UNEAL uma palestra para a população explicando a as medidas da proposta de emenda constitucional.

 

Redação

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: