Estudante que passou em 1º em Medicina fica fora do novo listão da Uncisal

O instituto AOCP divulgou nesta quarta-feira (24) o novo listão dos aprovados do vestibular 2018 da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Muitos estudantes que viveram a euforia da aprovação na última sexta-feira (19), agora vivem a frustração de não lerem seus nomes na nova lista.

Um desses candidatos é a estudante Lídia Mirella que no primeiro resultado aparecia em 1º lugar em Medicina e hoje, seu nome apareceu na 92ª colocação. Uma queda brusca que a coloca fora da lista de aprovados, já que o curso oferta apenas 50 vagas.

A Gazetaweb entrou em contato com Mirella, que tinha acabado de receber a notícia. Ela não quis falar com a imprensa.

Alexandre com a declaração que recebeu da Uncisal antes da anulação

FOTO: Rafael Maynart

 

Outro candidato que também ficou fora da lista foi Anderson Alexandre Santos Silva, que caiu de 9º lugar para a 342ª posição. Para ele, o sentimento é de frustração. Em entrevista à Gazetaweb, ele disse que deve sentar com advogados para saber se há alguma medida judicial para reaver sua aprovação no curso de Medicina.

“Eles brincaram com o meu sonho. Me sinto frustrado! Vou sentar com meus advogados para ver se há alguma medida judicial contra isso. Seja pra reaver minha vaga ou seja com uma ação por danos morais”, contou.

A Gazetaweb fez uma comparação das duas listas divulgadas pela AOCP e constatou que todos os candidatos não cotistas, que haviam sido aprovados na primeira lista de Medicina, ficaram de fora do novo resultado.

Entre os cotistas, apenas dois conseguiram entrar: Maxbel Oliveira da Silva, que estava em 8º na primeira lista e agora foi classificado na 21º colocação; e Priscilla Cordeiro Barreto, que estava em 20º na primeira listagem e agora ocupa a 13ª colocação.


Deixe uma resposta