Entenda a eficiência dos anúncios em mídias digitais

| Redação Rádio Sampaio


As campanhas de anúncios em mídias digitais impactam o público correto e traz resultados para a marca. Com a mídia off-line, em partes, isso pode se tornar possível. Mas, não há como mensurar e saber exatamente se o público atingido foi o esperado. Esse é apenas um dos aspectos em que as campanhas de anúncios em mídias digitais se destaca.

Porque divulgar anúncios em mídias digitais?

Uma das primeiras coisas que um empreendedor pensa é como divulgar a sua marca. Há quem pense alto e já queira fazer um investimento maior para anunciar no intervalo da programação de TV. Mas será que, mesmo para quem tem caixa, este é o melhor caminho?
Para um anuncio da Tv, por exemplo, é impossível saber quem está assistindo, se é que a pessoa está acordada, ou até mesmo se tem alguém à frente do aparelho ligado. No caso de um programa infantil, não há como garantir que está sendo visto por uma criança. Já na web, a audiência está navegando conscientemente o tempo todo. É possível, ainda, identificar seu comportamento e suas preferências, a partir dos sites acessados e termos buscados, com uma precisão de quase 100%.
Segundo a Nielsen, 89% das impressões de anúncios digitais do mercado financeiro, em média, conseguem realmente chegar ao público-alvo. A segunda melhor média de entrega é atingida pelos anúncios de entretenimento, com 88%. Na sequência estão os anúncios de varejo e comércio, com 84%, e os de serviços e negócios ao consumidor em geral, com 80%. As campanhas digitais direcionadas às faixas de idade mais amplas conseguem um alcance ainda maior do público-alvo. E 84% das impressões de anúncios voltados para faixas etárias maiores que 30 anos conseguem realmente chegar a esse público. Assim percebemos o quanto a mensuração é precisa e como podemos entregar anúncios para o publico certo. E além disso, entender o que cada público busca.

Anúncios off-line não devem ser usados?

As mídias off-line não devem ser descartadas, mas é preciso ter cautela ao avaliar o investimento. Esse tipo de investimento é extremamente relevante para fortalecer a marca (branding) e trazer confiabilidade. Mas, se o objetivo é vender, o verdadeiro mercado é o virtual.
Quando o assunto é venda, interação com o consumidor e acesso ao investimento por PMEs os anúncios em mídias digitais são ideais. Você conseguiu ter uma noção de como os anúncios digitais podem impactar positivamente no seu negócio e te ajudar além de vendar mais a entender seu público! Se você é novo no mundo no meio digital e está buscando um canal com baixo investimento e retorno mensural essa sem dúvidas é a melhor alternativa para seu negócio.

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