Emagrecer até o Carnaval? Nutricionistas garantem ser possível com ajustes na dieta

| Redação Rádio Sampaio


Faltam pouco mais de 15 dias para o Carnaval e muita gente está atrás de soluções rápidas para emagrecer alguns quilinhos até lá e se sentir mais confiante na folia.

Dá para secar em 15 dias?

Apesar de faltar pouco tempo, nutricionistas garantem que é possível sim melhorar a forma se você souber controlar a sua alimentação e se hidratar muito. Ou seja, não é difícil e radicalismos não são necessários.

A nutricionista especialista em nutrição clínica e esportiva Erica Rondello Abrahão afirma que o primeiro passo é comer refeições balanceadas e dar preferência aos alimentos in natura, que são responsáveis por repor nutrientes perdidos com o suor e desgaste físico das atividades físicas.

Como comer corretamente?

lanches saudaveis dieta 0217 400x800 

Se programar para sempre ter lanches saudáveis à disposição é importante porque ajuda a diminuir a vontade de “beliscar” besteiras ao longo do dia.

Além disso, a nutricionista Natália Dourado, orienta investir sempre em alimentos nutritivos e ficar bem longe de comidas com calorias vazias, como açúcar ou farinha brancos e sódio.

“Opte por alimentos menos calóricos, que, além de nutrir, promovem saciedade, como as frutas, hortaliças, cereais integrais e carnes magras. A simples retirada do açúcar e frituras do cardápio é capaz de gerar um resultado rápido na balança”, explica a nutricionista Natália.

Dicas simples para emagrecer sem drama

fibras frutas granola 400x1000 0916 

Outras dicas supersimples, mas importantes para quem quer enxugar rápido, são mastigar os alimentos mais devagar, porque isso ajuda a saciar a fome e facilita a digestão, e incluir fibras na alimentação.

“Aumentar o consumo de fibras também é uma boa estratégia, já que elas dão mais saciedade e impedem a absorção da gordura contida nos alimentos”, comenta a nutricionista da empresa de suplementos New Millen Camila Gomes.

O que não comer?

Alimentos refinados, embutidos e muito processados no geral devem ser cortados da alimentação de quem quer se ver livre de gordurinhas localizadas.

“Devemos evitar refeições muito pesadas, contendo carnes e queijos gordurosos, frituras, molhos cremosos, pois nos dão a sensação de peso no estômago”, orienta Erica.

Bebidas para emagrecer

cha termogenico emagrecimento 0217 400x800 

Na hora de se hidratar, além de beber muita água, que é um diurético natural, tome também sucos naturais pouco calóricos, água de coco e chás.

Para Natália Dourado, chás com ação termogênica e antioxidante, como o verde ou hibisco, matchá e sucos funcionais são ótimas opções para se hidratar e ao mesmo tempo eliminar toxinas do corpo e contribuir para o bom funcionamento intestinal.

A nutricionista Camila concorda e ainda lista outros benefícios. “Vale apostar em sucos detox que, além de desintoxicarem, ajudam na diminuição da retenção de líquidos e são ricos em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais”, complementa.

Atividade física regularmente

mulher fazendo musculacao 116 400x800 0 

Aliado a isso, Natália relembra que atividade física também é fundamental, principalmente exercícios aeróbicos e musculação, porque propiciam um gasto calórico alto e ao mesmo tempo ajudam a manter a massa muscular, acelerar o metabolismo e aumentar a disposição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: