Pedrinho Gaia, vereador de Palmeira dos Índios (Foto: assessoria/Câmara)

Por Cayo César

O Instituto Tiradentes, mediante pesquisa de opinião pública realizada, por amostragem, via consultas telefônicas apontou o vereador Pedrinho Gaia (MDB) como o parlamentar mais atuante de Palmeira dos Índios.

Em contato com o vereador, ele expôs seu orgulho em receber a premiação, fruto do trabalho que vem realizando desde 2017, quando assumiu uma das cadeiras do legislativo palmeirense. “Agradeço toda a população pelos votos e reconheço que isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade como vereador. Está escolha mostra que estamos no caminho certo. Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer minha equipe, minha família e reafirmar meu compromisso com a nossa cidade, continuarei atuando, incansavelmente, sempre pensando em melhorar a vida de todos, da zona rural a zona urbana.” afirmou Pedrinho Gaia.

Ainda segundo Pedrinho, esse prêmio não o faz melhor que os outros vereadores. “Me sinto feliz, mas, esse prêmio não me faz melhor do que os outros vereadores, apenas me mostra que estou no caminho certo, que é, lutar por uma juventude cada dia mais representativa e o reconhecimento do meu trabalho com a saúde e assistêncialismo. Com esse prêmio me motivo ainda mais a caminhar no caminho do bem.” concluiu o vereador.

Os vereadores Júnior Miranda e Cristiano Ramos, também tiverem um bom resultado na pesquisa, ficando em segundo e terceiro, respectivamente.

 

Sistema Sentio de pesquisa

Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefone. É elaborada pela empresa uma enquete em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com a pergunta: “O Instituto Tiradentes está realizando uma pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante de sua cidade”. Ao atender a chamada, o cidadão ouvirá uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes, possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho – IBGE, são sorteados pelo computador setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

O Instituto

Com sede na cidade de Viçosa, em Minas Gerais, o Instituto Tiradentes tem por objetivo “contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *