Em Alagoas, deputado faz ameaças ao presidente da ALE em plenário

| Redação Rádio Sampaio


Foto: TV Assembleia

Depois de ser alvo de um discurso ameaçador do deputado Marcelo Victor (PSDC), durante o debate que quase adiou a eleição dos demais cargos da Mesa Diretora, na sessão dessa quarta-feira (1º), o presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas (PMDB), relatou que foi ameaçado em plenário pelo colega parlamentar, que foi eleito como 1º secretário do Legislativo Estadual.

Segundo informações de aliados de Luiz Dantas recebidas pelo Diário do Poder, após discursar e dizer que daria sua vida para que não fosse adiada a eleição de sua chapa única, Marcelo Victor teria feito a ameaça ao pé do ouvido do presidente, que conduzia os trabalhos, e já havia acatado questão de ordem de suspender a eleição. A ameaça o fez recuar da decisão, segundo sinalizou o próprio Luiz Dantas.

“Se você cancelar a eleição, é melhor me matar. Pois se não fizer. Eu mato você”, teria dito Marcelo Victor, para Luiz Dantas, durante o debate, enquanto falava o deputado Antônio Albuquerque (PTB).

Prontamente, a assessoria militar da Assembleia e o filho do presidente Luiz Dantas, Paulo Dantas, se posicionaram por trás do presidente, a fim de protegê-lo de algum ato tresloucado de Marcelo Victor.

O deputado esperou a decisão ali mesmo, por trás do presidente, com a mão no rosto e cabeça baixa, até ser retirado gentilmente pelos oficiais da PM, após Luiz Dantas ceder aos pleitos dos deputados e cumprir o Regimento Interno, autorizando a votação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: