82 99641-3231

Toninho Garrote cobra curso de tiro para a Guarda Municipal de Palmeira dos Índios

Vereador Toninho Garrote (Foto:Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

O efetivo da Guarda Municipal (GM) de Palmeira dos Índios poderá passar por um curso de armamento e tiro, que vai permitir que os agentes se tornem aptos a portarem arma. A inciativa foi do vereador Toninho Garrote (PP) que solicitou  pedido na Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador Toninho Garrote, o curso é exigência para retirar o porte de arma de acordo com a Lei do Estatuto do Desarmamento. “O Guarda Municipal estará na rua, botando sua vida em risco para defender nossa cidade e para isso ele precisa está preparado, precisa esta equipado.” afirmou Toninho Garrote.

O objetivo geral da iniciativa é desenvolver competências, habilidades e atitudes para manejar e utilizar os revólveres, em defesa própria ou de terceiros, por meio de uso correto, seguro e eficaz da arma no desempenho de atividades funcionais. Os conteúdos que são abordados nesse tipo de curso são, ainda, sobrevivência, procedimentos e regras de segurança em meio urbano, prática no uso dos revólveres, fundamentos e particularidades do tiro defensivo.

 

Infraestrutura 

O vereador Toninho Garrote apresentou também um pedido a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a SMTT, solicitando a construção de um quebra mola na Rua Bráulio Montenegro, próximo a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o vereador, o pedido foi motivado após reclamações de moradores da região que não se sentem seguros com o constante número de veículos que passam em alta velocidade pela via.

 

“Sabemos que um quebra mola não resolve todos os problemas do trânsito, mas nesse momento poderemos levar um pouco mais de segurança a população que trafegava naquela rua.” explicou Toninho Garrote.

 

Tanto a solicitação do curso de tiros para guarda municipal como a implantação do quebra mola foram levadas para a pauta da sessão e aprovados por todos os vereadores presentes.

 


Pedrinho Gaia solicita construção do Centro de Diagnóstico do Agreste

Vereador Pedrinho Gaia (Foto: Cayo- César)

Portal Rádio Sampaio

O vereador Pedrinho Gaia, que esteve reunido na última semana com o Secretário de Estado da Saude, Cristian Teixeira, solicitou na sessão desta quarta-feira, 08, na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, a construção do Centro de Diagnóstico de Palmeira dos Índios.

 

Segundo o vereador Pedrinho Gaia, o município de Palmeira dos Índios tem uma magnitude muito grande em relação a demanda de exames, e além disso atende os outros municípios circuvizinhos. “Não podemos mais ficar mandando nossa população para Arapiraca ou Maceió para realizar uma tomografia, uma ressonância magnética. Precisamos do nosso Centro de Diagnóstico” afirmou Pedrinho.

 

Ainda segundo o vereador o Centro de Diagnóstico já foi conversado com o Secretário de Estado, Cristian Teixeira, ao qual Pedrinho Gaia participou de sua recepção no Hospital Santa Rita, ao lado de seu Pai, o Provedor Licenciado Dr. Pedro Gaia.

 

Em entrevista o secretário Cristian Teixeira o Centro de Diagnóstico é um marco para o agreste alagoano, já que sem sair de sua região a população realizará exames de imagem de alta complexidade, entre eles, Tomografia Computadorizada, Resonância Magnética de Alta escala, e exames simples como Raio X, Ultrassonografia entre outros.

 

O projeto do vereador foi levado a pauta e aprovado por todos os vereadores presentes.


‘O Procon em Palmeira não existe, é uma simples piada’ afirma vereador Fabiano Gomes

Vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (Assessoria/Câmara)

Cayo César

Após inúmeras reclamações da população, o vereador do município de Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC), realizou uma visita ao Serviço de Proteção ao Consumidor, Procon, e constatou que a devida instituição não funciona na sua real função, assim prejudicando aqueles consumidores que recorreram do seus direitos.

 

Segundo Fabiano Gomes, o atual Procon que é administrado pelo Governo do Estado, apenas conta com uma funcionária que é cedida pelo município, em outras palavras, o município que sustenta o Procon. Ainda segundo o vereador, por ter apenas uma única funcionária, ela não pode sair para fiscalizar e nem autuar já que para isso precisaria fechar a sala de atendimento da unidade.

 

“Palmeira não pode deixar sua população a mercê, a população não tem a quem recorrer quando tem seu direito cessado em alguns ambientes comerciais de nosso município”, afirmou Fabiano Gomes e continuou. “Infelizmente o Procon do estado, que é o Procon de direito, não funciona”

 

Procon Municipal

Preocupado com essa situação, o vereador Fabiano Gomes tomou a frente e decidiu apresentar na manhã desta quarta-feira, 01, no retorno das Sessões da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, a indicação de nº 282/2018, solicita da prefeitura um projeto de lei que implanta um Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal.

 

Meu compromisso é com o povo! o objetivo de criar o Procon municipal é para fiscalizar e atender as demandas da população palmeirense, foi para isso que fui eleito vereador!

Afirmou Fabiano quando questionado sobre o objetivo da criação do projeto.

 

A iniciativa do vereador Fabiano Gomes, pode levar um alívio para muitos consumidores que realizam compras no comércio da cidade. E apesar de ser uma instituição municipal, o Procon municipal  poderá atuar em relação a qualquer empresa, mesmo aquelas com sede fora da capital.

 

“Com o Procon Municipal, essa instituição terá todos os direitos e deveres, e mais ele poderá notificar e multar o estabelecimento comercial que não se adeque ao código de defesa do consumidor” justificou Fabiano Gomes sobre seu projeto.

 

A indicação do vereador Fabiano Gomes, foi colocada em pauta e aprovada por todos os vereadores presentes na sessão.


Pedrinho Gaia cobra conclusão da obra da Praça do São Vicente

Vereador Pedrinho Gaia. Foto: Assessoria/Câmara

Portal Rádio Sampaio

Mesmo de férias, o vereador Pedrinho Gaia (MDB), cobrou a conclusão da obra da famosa praça localizada de fronte a Igreja de São Vicente, no bairro Jardim Brasil, em Palmeira dos Índios.

 

A obra que foi iniciada há mais de 2 anos, teve como objetivo transforma a área em uma Praça da Saúde, porém a parte que fica localizada entre as ruas Sergipe, Pernambuco e a avenida Brasília não teve nenhuma intervenção.

 

Nossa equipe esteve no local e ouviu a opinião dos moradores. Segunda Maria Célia, moradora da região há 30 anos, o local tem pouca iluminação e está abandonado. “A muito tempo não se faz obra nessa praça, já fui assaltada três vezes nesse local, sem falar que o povo ainda coloca lixo. É uma praça bonita, com árvores bonitas e que deveriam ser cuidadas.” afirmou.

 

Pedrinho Gaia, que levantou o assunto em debate, explicou que a praça vice Prefeito Vicente Targino – nome oficial da praça do jardim Brasil – está divida em duas, uma onde está a praça da academia da saúde e na parte de baixo a praça da comunidade. “Temos que cuidar do que é nosso, a praça é um lugar onde a população pode praticar exercício, conversar, se distrair e não se pode deixar ela como está hoje.” afirmou Pedrinho, e continuou. “Recebi várias reclamações de moradores da localidades, eles apenas querem um lugar seguro, limpo e onde possam passar a tarde.”

 

A solicitação de Pedrinho Gaia foi aprovada e encaminhada para a Prefeitura de Palmeira dos Índios.


Toninho Garrote foi o vereador que mais apresentou projeto por Canafístula de Frei Damião

Vereador Toninho Garrote (Foto:Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

Entrando para o recesso legislativo e fazendo um balanço das ações, o vereador Toninho Garrote (PP), foi o vereador que mais apresentou projetos e indicações no primeiro semestre de 2018 em prol do Distrito de Canafístula de Frei Damião, no município de Palmeira dos Índios.
Foram vários projetos apresentados, na saúde, na educação e na infraestrutura. Segundo o vereador o objetivo é dá mais apoio para aquela região, por ser mais afastada, as vezes, acaba sendo esquecida. “Tenho um carinho enorme pelo povo de Canafístula, lá sou muito bem recebido e apenas devolvo a taenção que recebo com trabalho para a região, que por ser mais afastada acaba sendo esquecida, mas junto com o Prefeito Julio estamos juntos trabalho para mudar essa realidade” afirmou Toninho Garrote.
Na infraestrutura, o vereador se preocupou bastante com a situação do cemitério da região, e solicitou que a prefeitura adquirisse um terreno para que fosse realizado a ampliação. Além disso o vereador solicitou que o Exército conclua as obras dos poços artesianos tanto no Curral de Gado de Canafístula, como na sementeira e Salgema.
Toninho solicitou também que fosse realizada a instalação de tubos para a passagem de água das barragens na Rua dos Pinheiros, em Canafístula.
Para melhorar o tráfego, Toninho solicitou o calçamento das ruas que ainda estão em barro e a reposição das lâmpadas dos postes e a reforma das duas entradas principais. Além da construção de praças e revitalização das praças já existente em Canafístula de Frei Damião.
Além do marco religioso, Canafístula também é conhecida na região pela feira de gado, pensando nisso o vereador também solicitou a reforma do curral do gado, que aos poucos vem sendo reformado.
 
Na parte de eventos Toninho Garrote solicitou que a prefeitura realizasse festejos juninos, com participação de bandas e quadrilhas juninas para que a população de Canafístula de Frei Damião não precisasse se deslocar para Palmeira dos Índios, tendo assim, mais conforto e segurança. Incluindo também a construção de um memorial em homenagem a Frei Damião.
Pensando na segurança das crianças ao praticarem esportes, Toninho solicitou a construção de uma quadra de poliesportiva na Escola Viturino da Rocha. Na segurança pública, Toninho solicitou a implantação de um posto da Guarda Municipal em Canafístula.
Na saúde, Toninho solicitou um mutirão com várias especialidades médicas como: pediatria, pneumologia, reumatologia, ginecologia, cardiologia entre outros, assim além de suprir a demanda existente, a população teria mais conforto e agilidade. Que junto com a reforma do Posto Saúde, também solicitado por Toninho Garrote, seria um marco é um avanço na saúde da população que vive na região.

Pesquisa aponta Toninho Garrote como o vereador mais atuante de Palmeira dos Índios

    Vereador Toninho Garrote (Foto: Assessoria/Câmara)

Portal Rádio Sampaio

Uma pesquisa realizada pelo instituto FALPE, realizada entre os dias 18 a 22 de junho na zona rural e urbana de Palmeira dos InÍndi, apontou o vereador  Toninho Garrote (PP), como o vereador mais atuante.

Segundo o Instituto, que entrevistou 3,000 pessoas, o vereador Toninho Garrote, com 7,5% foi o mais bem avaliado nesta nova formação da Câmara de Vereadores.

Está pesquisa foi recebida com muita gratidão pelo vereador por ser mais um reconhecimento da população ao seu primeiros mandato de trabalho como vereador de Palmeira dos Índios.

Nossa equipe entrou em contato com o vereador  ressaltou que este resultado é um reflexo do trabalho e que está empenhado em busca da melhoria em todas as regiões da zona urbana a area rural do município.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2018 Rádio Sampaio - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey