Palmeira dos Índios
24 ºC Céu limpo

Palmeira dos Índios | Céu limpo
24 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Invasores do antigo Campo de Aviação de Palmeira dos Índios serão notificados

Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural, informa que notificará todos os invasores da área rural localizada no antigo Campo de Aviação, onde será instalado o Polo Industrial do município.

O governo já iniciou nesta terça-feira (12) a locação topográfica e a notificação é para a retirada, imediata, das cercas que estão dentro das áreas que serão loteadas e que pertencem ao município.

Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios – Foto: Divulgação
Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios – Foto: Divulgação

Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios

Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios – Foto: Divulgação

A prefeitura de palmeira dos Índios iniciou nesta terça-feira (12) a locação topográfica da área onde será instalada a Nutrileite, a primeira indústria do Polo Industrial do município, no antigo Campo de Aviação.

O secretário de Infraestrutura Marcos Parreco acompanhou a demarcação. “A área foi doada à empresa pelo município e ocupará três lotes, de números 19, 20 e 21, em um total de 12 mil metros quadrados”, explicou Parreco.

O prefeito Júlio Cezar disse que esta é apenas a primeira etapa para o início da consolidação do Po Industrial. “Esta é a primeira etapa do Polo Industrial, que abrange uma área de 315.750 metros quadrados, já aprovada pela Câmara Municipal. Em breve, outras duas empresas também se instalarão no Polo. O empresário que tiver interesse é só procurar a prefeitura. A segunda etapa terá o mesma tamanho, em metros quadrados, tudo para doação, além de outros incentivos”, informou o prefeito.

A Casal iniciará a instalação da rede de distribuição de água e a prefeitura já prepara a instalação da rede de distribuição de energia.

Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios – Foto: Divulgação
Prefeitura inicia demarcação dos primeiros lotes do Polo Industrial de Palmeira dos Índios – Foto: Divulgação

Após agredir e ameaçar a própria tia, mulher é conduzida para a delegacia de Palmeira dos Índios.

5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios

Uma mulher identificada como Francisca Cristina Pereira dos Santos agrediu e ameaçou a própria tia identificada como Maria Gorete Grigorio da Silva, no final da tarde de ontem (11), na Rua Brasília, no centro de Igaci.

Maria Gorete procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido e denunciar sua sobrinha, segundo ela, Francisca foi ate a sua casa, elas acabaram discutindo e a sobrinha ameaçou e a agrediu.

Francisca Cristina e Maria Gorete foram conduzidas para a 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis serem tomados.


10º BPM registra 4 ocorrências nas últimas 24 horas

10º BPM registra 4 ocorrências nas últimas 24 horas

O relatório diário do 10º BPM de Palmeira dos Índios que engloba 11 municípios registrou no período das últimas 24 horas quatro ocorrências, a primeira delas foi um caso de vias de fato ocorrido na Rua: Sebastião Ferreira no bairro Palmeira de Fora, onde uma guarnição de força tarefa foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia, chegando ao local foi constatado que a vítima identificada como: Janiel Miguel Santos da Silva, estava com uma lesão na cabeça. A autora Lidiane Firmino da Silva foi localizada e ambas as partes foram levadas à 5ª DRP para os procedimentos cabíveis.

O segundo caso registrado foi novamente vias de fato na Rua: Claudino de Almeida, onde a guarnição de ROCAM foi acionada e chegando ao local identificou que Edmilson Pedro da Silva ao chegar embriagado próximo a sua casa começou a atirar pedras em Denilson Santos da Silva e seus familiares, Denilson revidou e atirou as pedras de volta em Edmilson. Os dois foram encaminhados para a 5ª DRP e em seguida liberados.

5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios

Já na cidade de Igaci, houve também vias de fato e ameaça: a vítima Maria Gorete Gregório da Silva procurou o CISP para denunciar que sua sobrinha Francisca Cristina Pereira dos Santos, foi até a sua residência começando uma discussão e em seguida as duas entraram em vias de fato, ocorrendo ainda ameaças, as duas foram trazidas para a Delegacia de Palmeira dos Índios.

A guarnição vindo de Igaci para Palmeira dos Índios para registrar o procedimento acima, deparou-se com três indivíduos em uma moto XRE300 na Avenida: Vieira de Brito, ao avistarem a viatura o condutor da moto empreendeu fuga sendo perseguidos pela polícia em seguida caíram da moto, ao fazer a abordagem policiais constataram que os três apresentavam sintomas de embriaguez, a equipe do CISP de Igaci conduziu todos a PRF para fazer o teste de alcoolemia, em seguida foram encaminhados para a 5ª DRP.


Homem procura Rádio Sampaio para devolver moto que pegou por engano.

Homem procura rádio Sampaio para devolver moto que pegou por engano – Foto: Ouvinte da Rádio Sampaio

Um homem identificado como Erick entrou em contato com a Rádio Sampaio para informar que pegou por engano uma moto que ele acreditava ser de um amigo, porém foi informado pelo amigo hoje de manhã que a moto não era a dele.

Erick estava bebendo com amigos no Parque de Vaquejada Ulisses Miranda na madrugada do sábado para o domingo, segundo ele, um dos amigos estava muito bêbado e não tinha condições de conduzir a motocicleta, Erick então decidiu levar a mesma e guardar em sua casa, entretanto, acabou pegando a moto errada. Ainda segundo Erick, ele usou a chave do amigo e a moto ligou normalmente.

A moto, uma Honda CG 150 Fan e de Placa NMM-8506, pertencia a Kleydson Allex De Brito Jordão, de 23 anos, que chegou a procurar a Polícia para relatar o furto.

Kleydson já foi informado do paradeiro de sua motocicleta e já está se dirigindo até a casa do Erick. A equipe da Rádio Sampaio já informou a polícia do ocorrido.

A verdadeira moto do amigo do Erick foi levada por outro amigo que conduziu ate sua casa.


Locais de prova para o concurso da Prefeitura de Palmeira dos Índios são divulgados

Locais de prova para o concurso da Prefeitura de Palmeira dos Índios são divulgados

Mais de 22 mil pessoas que se inscreveram no Concurso Público de Prefeitura de Palmeira dos Índios 2019, devem ficar atentas aos locais de realização das provas do certame, que serão aplicadas no domingo (17). Nesta segunda-feira (11), a empresa ADM&TEC divulgou a lista com os nomes das 22 instituições que abrigarão os candidatos que concorrerão a uma das 301 disponíveis, dos ensinos fundamental, médio e superior, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Do total de vagas ofertadas, 15 são destinadas a portadores de deficiências. O cartão de inscrição pode ser confirmado pelo link: https://site.admtec.org.br/prefeitura-de-palmeira-dos-indios-al/confirmacao_inscricao

As inscrições do Concurso começaram no dia 4 de setembro e foram prorrogadas até o último dia 4. Quem possui baixa renda ficou isento da inscrição, a partir da comprovação de rendimentos e dos documentos exigidos pela ADM&TEC. O anúncio do certame foi feito pelo prefeito Júlio Cezar no dia 30 de agosto. “Tivemos, praticamente, dois meses de prazo desde o início das inscrições e ficamos surpresos com o número de inscritos. Agradeço o trabalho da comissão organizadora e do Ministério Público, para que tudo fosse feito de maneira correta e com clareza. Desejamos a todos boa sorte, muita calma, tranquilidade e fé, pois sabemos que a realização de um Concurso é uma das coisas mais importantes em um governo, pois é o que dará estabilidade profissional a quem for aprovado”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Confira abaixo os locais e endereços de realização das provas:

PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Centro Educacional Cristo Redentor – Av Dep Medeiros Neto, 51 – São Cristóvão
Complexo Educacional Agostiniano – R Pedro Barbosa, 271 – São Cristóvão
Faculdade Cesmac do Sertão – R Bráulio Montenegro, S/N – Vila Maria
Uneal – Palmeira dos Índios – Rod Eduardo Alves da Silva, Km 3 – Graciliano Ramos
Colégio Estadual Humberto Mendes – Av Muniz Falcão, 701 – São Francisco
Escola Municipal Dr Gerson Jatobá Leite – Av Brasília, 39 – São Cristóvão
Colégio Diocesano Sagrada Família – R Dom Bosco, 15 – Alto do Cruzeiro
Facesta – Unopar – Av Muniz Falcão, S/N – São Francisco
Colégio Logos – Av Graciliano Ramos, 246 – São Francisco
Escola Estadual Graciliano Ramos – Av 15 de Novembro, S/N – São Cristóvão
Escola Municipal Professora Marinete Neves – R Luiz Amorim, S/N – Vila Maria
UFAL – Campus Palmeira dos Índios – R Sonho Verde, S/N, Eucalipto
Escola Estadual Manoel Passos Lima – R Genésio Moreira, S/N – São Francisco
Escola Estadual José Victorino da Rocha – Praça Antonio Leite, 220 – Canafístula do Frei Damião

ARAPIRACA
Unirb – Farb – Faculdade Regional Brasileira – Rod AL-220, 3630 – Planalto
UFAL – Campus Arapiraca – Av Manoel Severino Barbosa, S/N – Bom Sucesso
Escola Estadual José Quintella Cavalcanti – Av Ventura de Farias, S/N – Eldorado
Escola Estadual Professora Izaura Antonia Lisboa – R Antonio Marroquim, S/N – Baixão
Escola Estadual Senador Rui Palmeira – R Manoel Nunes Neto, S/N – Capiatã
Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Agreste – R Edgler Ferreira de Albuquerque, 111 – Bom Sucesso
Uneal – Campus Arapiraca – R Governador Luiz Cavalcante, S/N – Alto do Cruzeiro
Escola Estadual Professor Pedro de França Reis – R Antonio Marroquim, 511 – Baixão


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2019 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey