82 99641-3231

Em Alagoas, combate à seca terá controle social da água

O governo do Estado promoveu na manhã desta segunda-feira (22) uma reunião para discutir medidas que minimizem os efeitos da seca nos municípios do Sertão do Estado. Na ocasião, foi explicado o plano de contingência que será implantado pelo Estado, por meio da Defesa Civil Estadual, nas áreas mais afetadas pela seca.

O aporte do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, será de R$ 5 milhões e o estado deve entrar com mais R$ 3 milhões em recursos próprios. O evento, realizado no Palácio República dos Palmares, foi acompanhado por prefeitos das cidades do Sertão. Na ocasião, foram definidas as ações emergências a partir do momento em que os recursos forem liberados.

A operação deve ter início dentro do prazo de 30 a 45 dias, nos 38 municípios considerados em situação de emergência, informou o governador Renan Filho, esclarecendo que haverá possibilidade de um redimensionamento para levar água aos animais, embora a prioridade seja o abastecimento humano.

“Vamos concentrar nossos esforços com os esforços dos municípios”, ressaltou Renan, que propõe um controle social da distribuição do líquido às comunidades.


A partir desta terça, eleitores só poderão ser presos em flagrante

A partir de amanhã (23), cinco dias antes do segundo turno das eleições 2018, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.

A terça-feira também é o prazo final para que os representantes dos partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público peçam verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.

Os tribunais regionais eleitorais também têm até essa data para divulgar, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em pontos distintos do local de funcionamento da Junta Eleitoral.

O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 28 de outubro em todo o Brasil e mais 99 países, para a escolha do próximo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores também terão que definir o governador que irá comandar os Executivos locais nos próximos quatro anos. Em 19 municípios serão realizadas as chamadas eleições suplementares para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.


Homem é preso após ameaçar namorada e dirigir embriagado em Palmeira dos Índios

Rádio Patrulha e 5 DRP de Palmeira dos Índios (Foto:Cayo César)

Cayo César

Um homem foi preso na madrugada deste domingo, 21, após ameaçar a namorada e em seguida ser flagrado dirigindo embriagado.

Segundo o relatório da Polícia Militar, o homem identificado como Eduardo Vicente Ferreira, 35 anos, teria agredido a namorada e em seguida tentado colocar fogo na casa da vítima, uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada ao local, e segundo a vítima ela teria sido agredida com um soco na boca.

Após realizadas buscas na região, o agressor foi localizado próximo a região e ao aborda os policiais identificaram que ele dirigia o veículo alcoolizado. Eduardo Vicente foi levado até a sede da PRF, onde realizou o teste de alcoolemia e em seguida foi levado para a 5 DRP onde foi preso em flagrante por ameaça e dirigir embriagado.


Mulher é presa ao tentar entrar com maconha dentro de sabonetes no sistema prisional

Uma mulher foi presa após ser flagrada tentando entrar no sistema prisional de Maceió com tabletes de maconha dentro de sabonetes durante visita aos detentos no domingo (21).

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a droga seria entregue ao marido de Yasmin Natália Silva Mendes, 19 , que está preso no Casa de Custódia, conhecido como Cadeião.

A droga foi encontrada por agentes penitenciários através do aparelho de raio X do sistema prisional.

Na última sexta-feira (19), uma mulher também foi presa com maconha escondida dentro de um cacho de bananas.

A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas.

Maconha estava escondida dentro de sabenotes com visitante de preso no sistema prisional em Maceió — Foto: Seris/Divulgação


Homem tem veículo furtado em Delmiro Gouveia

A Polícia MIlitar (PM-AL) registrou na noite deste ultimo sábado (20), mais um caso de furto de veículo no Centro do município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

Desta vez, uma caminhonete D-20,d e cor vermelha e placa MVM-7678 foi levada da rua 21 de Abril, enquanto o proprietário participava das festividades em comemoração a Padroeira de Nsª Senhora do Rosário. Ele só percebeu o crime ao retornar ao local onde estacionou e constatar que o carro havia sido levado.

O homem acionou então a polícia, que realizou buscas nas redondezas, mas não localizou o veículo.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).


Motorista atropela motociclistas e bate em muro ao tentar fugir da polícia em Pilar

Um homem que dirigia seu carro embriagado atropelou um casal em uma moto e depois bateu em um muro ao tentar fugir da abordagem da polícia na madrugada deste domingo (21) em Pilar, região Metropolitana de Maceió. Segundo testemunhas, ele também estava armado e ameaçando pessoas na rua.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Carlos André da Silva Lima, 31, estava dirigindo seu veículo e ameaçando pedestres com uma pistola calibre .380 na região da Chã do Pilar.

Uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi encaminhada ao local para atender a ocorrência. Ao perceber a movimentação dos policiais, Lima tentou fugir.

Durante a fuga, o suspeito bateu em uma moto. O casal que estava no veículo ficou ferido e foi levado de ambulância para o hospital da cidade.

Pouco depois, Lima acabou colidindo contra um muro. Os policiais detectaram sinais de embriaguez nele e encontraram a pistola dentro do veículo.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2018 Rádio Sampaio - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey