82 99641-3231

Rádio Sampaio inaugura migração do AM para o FM em Palmeira dos Índios

Empresário Gileninho Sampaio. (Foto: Todo Segundo)

Agradecimentos ao portal Todo Segundo

Fundada em 1964 na cidade de Palmeira dos Índios, por Gileno Sampaio (in memorian), a Rádio Sampaio AM, 870 khz, deu um dos passos mais importantes da história da emissora: inaugurou nesta terça-feira (21), a nova estação de Frequência Modulada (FM) 94,5 MHz.

Com a migração da AM para FM, o grupo Sampaio, sob a administração do empresário Gileno Sampaio Filho, terá, então, duas rádios com a freqüência FM, contudo os investimentos maiores estão sendo na nova frequência 94,5 Mhz. A 92,5 passará a se chamar de Viva FM.

Questionado pela reportagem do Portal Todo Segundo, o empresário Gileno Sampaio Filho falou da nova fase que vive a emissora. “É um momento muito importante para família Sampaio, além de tudo, uma honra poder renovar esse empreendimento, que se deu com o meu pai, Gileno Sampaio, para servir Palmeira dos Índios e dá continuidade a esse trabalho dele”, destacou.

Durante o programa jornalístico “Nosso Encontro” desta terça-feira, apresentado pelo âncora, Edvaldo Silva, vários profissionais da comunicação, ex-funcionários, empresários e autoridades da política local como o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, também radialista, aproveitaram o espaço e deram ás boas vindas, a mais nova emissora de rádio FM de Palmeira dos Índios.

Migração

A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial em 2013. As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferência na transmissão de sua programação.

Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Essa migração significa mais alcance e qualidade. Visto que a potência da AM era de 5kW e a da FM passa a ser 15. Isso significa que todo o estado de Alagoas vai poder acompanhar a programação da rádio.

Pioneirismo

A história da Rádio Sampaio AM de Palmeira dos Índios – Alagoas, começou do sonho de um jovem visionário chamado Gileno Costa Sampaio que através de um pedido ao seu pai Juca Sampaio adquiriu a rádio Cacique de propriedade à época do Sr. Amarílio Fernandes. A partir desse dia com a ajuda dos irmãos Geraldo Sampaio e José Sampaio, Gileno Sampaio deu início ao processo de documentação no ministério de Comunicação, via DENTEL, no Rio de Janeiro. Assim, no dia 31 de dezembro de 1964, era inaugurada a Rádio Educadora Sampaio de Palmeira dos Índios, na freqüência 870 khz.

A Rádio Sampaio AM é tida como escola na formação de operadores, locutores e redatores, nomes como: Antônio Manoel, Arivaldo Maia, Antônio Oliveira, Dr. Sebastião Lessa, Dr. Ivan Barros e de tantos outros que trabalham no mercado radiofônico em Alagoas e em outros Estados do Brasil, alguns destes seguiram outras profissões, mas todos começaram sua vida profissional na Sampaio, princesinha do agreste como era conhecida.

Nos anos 80 o empresário Gileno Sampaio decidiu investir em uma rádio FM, iniciando o processo de pedido de concessão para a segunda emissora de rádio em Palmeira dos Índios, fato que se tornou realidade no dia 12 de outubro de 1988, com a sintonia 92,5 FM.


Palmeira dos Índios ganha mais uma Rádio FM

Agradecimentos ao Estadão Alagoas

Com um povo bastante ligado no interior nas informações oriundas do rádio e com a facilidade cada vez maior de receber as informações deste veículo, as empresas que antes eram AM estão migrando para FM mantendo a mesma qualidade de outrora e agregando pessoas a sua audiência diária, após determinação do Ministério das Comunicações.

Fundada pelo empresário, Gileno Costa Sampaio, ao lado do seu pai, Juca Sampaio, a Rádio Sampaio AM é considerada uma escola na formação de operadores, radialistas e redatores, figurando nomes como, Antônio Manoel, Arivaldo Maia, Antônio Oliveira, Josmário Silva, Antonio Oliveira, Luiz Antonio Albuquerque, Dr. Sebastião Lessa, Dr. Ivan Barros, Valdemar Correia, Desa. Elisabeth Carvalho e de tantos outros que decidiram seguir no mercado radiofônico. Alguns seguiram outras profissões, mas todos começaram sua vida profissional na Sampaio, Princesinha do Sertão.

A emissora está migrando de AM para FM. Dirigida pelo empresário Gileno Sampaio Filho, com 54 anos no ar, nesse momento se encontra em processo de mudança e dessa maneira deverá conquistar novos ouvintes para a sua audiência nesse novo ciclo.

Com equipamentos de ponta, programação repaginada, interatividade com os ouvintes, jornalismo atuante na região, a 94.5 será inaugurada nesta terça-feira (21). “É um sonho dividido entre eu e meu pai em meio a tanta burocracia no nosso país. Tenho certeza que ele está acompanhando de perto do lugar que estiver. A luta dos profissionais, fizeram da rádio esse sucesso. Agradeço também a atenção do deputado Ronaldo Lessa que muito nos ajudou nessa luta”, pontuou Gileno Sampaio Filho.

Agora espera-se que os novos tempos sejam promissores e o tradicional veículo, se consolide cada vez mais.


Alagoas vacinou apenas 14% do público contra pólio e sarampo

Pais e responsáveis devem levar as crianças independente da situação vacinal anterior para se vacinar contra o sarampo e a poliomielite. A expectativa é vacinar mais de 11 milhões de crianças até 31 de agosto em todo o Brasil.

Nesse sábado, Dia D da campanha, o Ministério da Saúde divulgou como estava o balanço da vacinação em todos os estados e os números ainda são baixos. Em Alagoas, só 14% do público-alvo havia sido imunizado até ontem pela manhã. Confira:

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

CASOS DE SARAMPO

Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Até o dia 14 de agosto, foram confirmados 910 casos de sarampo no Amazonas e 5.630 permanecem em investigação. Já em Roraima, foram 296 casos confirmados e 101 continuam em investigação.

Os surtos estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017.  Casos isolados, relacionados à importação, foram identificados em São Paulo (1), Rio de Janeiro (14); Rio Grande do Sul (13); Rondônia (1) e Pará (2). As medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados. Até o momento, foram confirmados seis óbitos por sarampo, quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros).

Para mais informações, acesse as páginas especializadas sobre sarampo e poliomielite no portal do Ministério da Saúde.


Atentado deixa duas pessoas mortas e outra ferida; atiradores fugiram

Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, Arapiraca

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante tentativa de homicídio no final da manhã desta sexta-feira (17) na Rua Projetada, bairro São José, em São Sebastião interior de Alagoas. Uma das vítimas faleceu no local, outra foi socorrida até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu já um terceiro foi conduzido até o Hospital de Urgência do Agreste, em Arapiraca.

De acordo com informações preliminares, as vítimas estavam sentadas na calçada em frente à residência de uma das vítimas, quando chegou ao local um veiculo Golf, de onde desceram três indivíduos e efetuaram vários disparos contra as vítimas. José Cicero Sabino da Silva, 43 anos faleceu no local, Myzael Victor Medeiros de Lira, 20 anos, foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu já o terceiro indivíduo foi identificado apenas como Elias Nunes foi socorrido para o Hospital de Urgência do Agreste, em Arapiraca.

A Polícia Civil e Militar foram acionadas para os primeiros levantamentos no local do crime. Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) são aguardados no local para os procedimentos cabíveis.


Atirador mata jovem de 21 anos em Arapiraca

Um jovem de apenas 21 anos foi assassinado a tiros, na manhã desta sexta-feira (17), na Rua João Vieira Sampaio, no bairro Canafístula, em Arapiraca. Atirador fugiu sem deixar pistas.

Luís Henrique Silva Santos. 21 anos, foi executado enquanto andava na rua. De acordo com depoimentos colhidos no local, o criminoso já chegou atirando e dois projéteis atingira a cabeça da vítima, além de outros pelo corpo.

Segundo a polícia, a vítima já tinha passagem pela policia, entretanto os crimes praticados pelo jovem não foram informados. O helicóptero Falcão 4, além de viaturas em terra fizeram buscas, mas o suspeito não foi encontrado.

Uma guarnição da Força Tarefa está no local e já acionou o Instituto Médico e Instituto de Criminalística e Polícia Civil para a realização dos procedimentos necessários.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode denunciar através do 181, 190, ou pelo aplicativo 190 – o sigilo é garantido pela Segurança Pública de Alagoas.


Operação da força tarefa fecha rua em cumprimento de mandado de prisão

Uma força tarefa foi realizada durante um cumprimento de mandado de busca no bairro do Farol, em Maceió. Na manhã desta sexta-feira, a Rua Gonçalves Dias, paralela com a Avenida Moreira e Silva, foi interditada para que os militares pudessem cumprir a medida judicial.

Algumas pessoas, que não foram identificadas, foram presas. As motivações das prisões não foram especificadas, mas os presos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde permanecem detidos a disposição da justiça.

Para a operação foram deslocadas três viaturas do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha, que foram usadas para o impedimento do fluxo de veículos na rua.

Durante a operação, o fluxo de veículos na Avenida Moreira e Silva ficou lento, só vindo a se normalizar ao termino da operação.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2018 Rádio Sampaio - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey