82 99641-3231

Chuvas e ventos fortes derrubam poste em Palmeira dos Índios

Chuvas e ventos fortes derrubam poste em Palmeira dos índios
Foto: Cortesia

A chuva intensa que cai em Alagoas desde a noite do último domingo (16), causou a queda de um poste de eletricidade na tarde desta segunda-feira (17), em Palmeira dos Índios. O incidente ocorreu na ladeira de acesso ao Cristo Redentor na Serra do Goití.

Com isso, ouve o desligamento de um transformador e interrompeu o fornecimento de energia. A falta de energia tirou do ar alguns serviços de internet e de telefonia de algumas operadoras. Algumas emissoras de rádios do município, também ficaram fora do ar.

Uma equipe de manutenção da Equatorial Alagoas foi acionada ao local efetuar a manutenção na rede elétrica. No entanto, até o fechamento desta matéria, a energia ainda não tinha sido restabelecida.

 

 

 

 

 

 

 


Alagoas registra aumento de 137% nos casos de dengue, 34% de Zika e 70% chikungunya.

(imagem da internet)

Alagoas registrou de janeiro a maio deste ano mais de 2 mil casos confirmados de dengue. No ano passado, no mesmo período, foram 944 registros da doença, ou seja, houve um aumento de 137% em compraçaõ com 2018. Neste período, também houve acréscimo de notificações em relação à zika e à chikungunya, respectivamente de 34% e 70%.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), de janeiro a maio deste ano, foram 51 casos de zika e 38 no ano passado. Em relação à chikungunya, foram 57 em 2018 e 97 nos primeiros cinco meses de 2019.

O Ministério da Saúde reforça que mobilização nacional deve continuar pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, que pode gerar enfermidades como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

“A Sesau esclarece que a forma mais eficaz de evitar o aumento dos casos de dengue é investir no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, além da zika e chikungunya. Por esta razão, além do cuidado que cada cidadão deve adotar em sua residência, evitando manter expostos recipientes com água limpa e parada, limpando quintais, calhas e caixas d’água e descartando garrafas de plástico ou qualquer recipiente que possa acumular água”, informou a Sesau.

A assessoria da Sesau informa que tem prestado assistência técnica aos 102 municípios, para que os agentes de endemias executem as ações de campo de forma eficaz, resultando na redução de casos da doença, a exemplo do que ocorreu no ano passado. “E para evitar o aumento de casos, a Sesau também atua na distribuição de larvicida, além de estar capacitando os agentes de endemias, promovendo campanhas educativas para conscientizar a população e prestando orientação durante os projetos Governo Presente e Vida Nova nas Grotas”, diz nota da Sesau.

 

Fonte: Gazeta Web


Médico suspeito de pedofilia e de violar mais de 100 vítimas é preso pela terceira vez em BH

O médico Fábio Lima Duarte foi preso suspeito de pedofilia e violência sexual — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O médico Fábio Lima Duarte, suspeito de violar sexualmente mais de 100 vítimas na Grande BH, incluindo crianças e adolescentes, foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (17), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na Operação Curie.

Ele estava na casa dos pais e a PF teve que forçar a entrada no imóvel. No endereço, os policiais apreenderam material que passará por perícia. Fábio ficará preso preventivamente até o julgamento.

O homem de 36 anos já havia sido preso duas vezes e estava solto desde abril deste ano. De acordo com as investigações, ele é suspeito de abusar de 105 pessoas, sendo 74 adultas e 31 crianças e adolescentes.

A última prisão do suspeito foi em fevereiro deste ano. Em outubro do ano passado, ele foi detido em flagrante durante a Operação Infância Reavida. Na época, mais de 30 mil arquivos contendo pornografia e imagens de exames de ultrassonografia foram apreendidos com o médico.

De acordo com a Polícia Civil, Fábio Lima Duarte gravava as partes íntimas das pacientes durante os exames. No material apreendido, há imagens do investigado em atos sexuais com adolescente, além de um tutorial que orientava a prática de sexo com crianças. Em outro vídeo, há uma jovem amarrada e amordaçada, aparentemente desacordada.

Fábio Lima Duarte trabalhava em clínicas de Betim, Vespasiano e Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, ele direcionava a câmera dos exames para as partes íntimas dos pacientes. No caso das vítimas menores de idade, ele colocava a idade no material a fim de identificá-lo.

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) informou, nesta segunda-feira (17), que o registro do médico está suspenso por ordem judicial.

Por meio de nota, o advogado João Paulo Machado Rodrigues Cardoso, que defende Fábio, disse que desde a última prisão do médico em fevereiro deste ano não houve nenhum outro crime feito por Duarte, e que por essa razão a prisão é ilegal.

João Paulo Cardoso falou que o médico se surpreendeu com a determinação da Justiça e, como não teve acesso integral à documentação, não vai se manifestar quanto ao mérito do inquérito ou o pedido de prisão preventiva.

A defesa se diz surpresa com a abertura de novas investigações das polícias Federal e Civil decorrentes de um mesmo fato concretizado em outubro de 2018.

Fonte: G1 Globo


Atletas do sub-20 do CSE almoçam e jantam apenas pão e queijo

O radialista Antônio Oliveira da Rádio Sampaio 94,5 FM, desabafou no Programa Nosso Encontro que os jogadores do time Sub-20 do Clube Sociedade Esportiva, nosso amado CSE, estão praticamente passando fome. O protesto veio logo em seguida a segunda derrota do time no campeonato diante do zumbi por 3×0, em União dos Palmares.

“É muito complicada a situação do nosso time, que neste sábado viajou com garotos de 17 a 20 anos sem almoço, pois a prefeitura não repassou nenhum recurso para as divisões de base. A alimentação dos atletas foi apenas pão com queijo no almoço e também no jantar, já que União dos Palmares fica a  aproximadamente 150 KM de Palmeira dos Índios”, Protestou Antônio Oliveira.

E Foi mais além Perguntando: “Cadê a secretaria de esportes do município? Apoiar as divisões de base é uma obrigação do município, até porque os recursos foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios”, disse.

Jogo

Apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais já que o atacante Wilk do Zumbi foi expulso ainda no primeiro tempo, o tricolor não soube aproveitar a superioridade e perdeu o jogo por 3×0.

Ficha técnica

CSE

Bruno, Berg, Claudinho, Lucas e Victor, Pablo, Buga, Bruno Tessouro e Rodrigo,  Renê e Didinho ( Xuxa)  Técnico Dida

Zumbi

Wellinton Paredão, China, Diogo, Bolacha e Nandinho, Nícolas, Maciel, Wilk (expulso) e Wagner (Dudu), Wanderson e Marquinhos  técnico Dil

Juiz Marcos André de Melo  FAF

 

 

 

Fonte: Voz de Ouro de Alagoas


Alguns municípios de Alagoas vão ficar sem água por 48 horas

Foto por: Divulgação

O Sistema Coletivo do Agreste vai ser paralisado por 48 horas, começando na madrugada da terça-feira (18) e prolongando-se até a meia noite do dia 19. Porém, o fornecimento de água ocorrerá, de forma gradativa, na quinta-feira (20).

O motivo da paralisação, segundo a Agreste Saneamento, que vai realizar o serviço, é a manutenção preventiva no complexo adutor, que receberá melhorias, incluindo limpeza e substituição de equipamentos elétricos (válvulas, registros, ventosas, conexões e painéis), resultando na ampliação da oferta de água.

A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca (bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão). O serviço atende ao Contrato de Concessão Administrativa nº 90/2012, que visa melhorias no referido sistema.

 

Fonte: Já é Notícia


Após confusão, homem é morto com facadas durante festa em Alagoas

Foto por: Divulgação

Mais uma morte ocasionada por briga foi registrado no Agreste alagoano. Um homem foi assassinado a golpes de faca, ba madrugada deste domingo (16), no Sítio Preá, zona rural do município de Tanque D’Arca.

Populares informaram que a vítima estava em uma festa no centro da cidade e acabou se envolvendo em uma confusão com outros homens, que o golpearam com facadas.

Fernando Eugênio dos Santos, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O Instituto de Criminalística(IC) foi acionado para realização da perícia e o Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada do corpo.

Uma guarnição da 2ª CIA de Maribondo foi acionada e se deslocou ao local. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

 

Fonte: Já é Notícia


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2019 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey