82 99641-3231

Alagoas é o estado que mais demitiu em março de 2019

aqui achei
(Imagem da internet)

Alagoas é o estado do Brasil que mais fechou postos de trabalho em março de 2019. No acumulado do mês, no comparativo entre contratações e demissões, o estado registrou o fechamento de 9.636 postos de trabalho segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foi divulgado nesta quarta-feira (24).

O saldo negativo é a diferença entre o número de vagas criadas (7.061) e o de demissões (16.697).

Segundo o Caged, na sequência de demissões, depois de Alagoas vem São Paulo (-8.007), seguido por Rio de Janeiro (-6.986).

Em Alagoas, os meses de janeiro e fevereiro também foram negativos. No 1º mês do ano, foram mais de 5 mil vagas fechadas. Já o 2º mês registrou mais de 2 mil demissões.

Em março, o setor que mais demitiu foi o de indústria de transformação (-9.682). Por outro lado, o que mais contratou foi a construção civil (299).

Em relação aos municípios, o que mais demitiu gente foi São Luís do Quitunde (-1.452) e o que mais admitiu funcionários foi São Miguel dos Campos (130).

Fonte: G1 AL


Número de consumidores inadimplentes cresce em AL e ultrapassa mais de 900 mil

aqui achei
(imagem da internet)

O número de consumidores inadimplentes em Alagoas chegou a 923.554 em março, um aumento de 0,52% em relação a março do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (24), pelo Serasa Experian. De acordo com o órgão, o volume de inadimplentes alagoanos representa 39,5% da população adulta no estado.

O Serasa Experian justifica o avanço de inadimplentes pelo aumento do desemprego e o repique da inflação nos primeiros meses do ano, que resultaram em perdas da renda do consumidor. “Também a concentração de compromissos financeiros típicos de início de ano (IPTU, IPVA, material escolar etc.) pressionaram o orçamento da população”, justifica o economista do Serasa Luiz Rabi. “O recorde de pessoas com dívidas atrasadas em março mostra um patamar elevado e traz prejuízos ao crescimento da economia”, acrescenta.

Em todo o País, segundo o levantamento do órgão, o número de consumidores inadimplentes chegou a 63 milhões em março de 2019 e registrou recorde desde 2016, quando teve início a série histórica. “Isto significa que 40,3% da população adulta do país está com dívidas atrasadas e negativadas”, informa o Serasa, por meio de assessoria.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior (61,0 milhões), o aumento foi de 3,2%, ou seja, dois milhões a mais de pessoas.

Por faixa etária, a inadimplência é maior nas pessoas de 36 a 40 anos (48,5% delas estão inadimplentes), mas os idosos (consumidores com mais de 61 anos) apresentaram a maior alta (1,9 pontos percentuais) em março de 2019, na comparação com o mesmo mês do ano anterior: 38,8% deles estavam inadimplentes em março deste ano.

Por estado, São Paulo lidera o ranking de consumidores inadimplentes, com 15,3 milhões de pessoas – o equivalente a 43,1% da população adulta. Em seguida aparecem Rio de Janeiro, com 6,2 milhões de consumidores, Minas Gerais (5,9 milhões) e Bahia, com 3,9 milhões.

Veja relação completa do número de inadimplentes por estado:

Dados fpram divulgados pela Serasa Experian nesta quarta-feira FOTO: DIVULGAÇÃO
Fonte GazetaWeb

Atores de ‘Vingadores’ deixam suas marcas na Calçada da Fama de Hollywood

aqui achei

Parte do elenco de “Vingadores: Ultimato” imortalizou nesta terça-feira (23) suas mãos na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia, uma das honrarias mais tradicionais da indústria do cinema americano.

O sexteto original dos Vingadores – formado pelos atores Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Jeremy Renner – participou de uma cerimônia na qual deixaram marcadas sua assinatura e a silhueta das suas mãos sobre ladrilhos de cimento identificados com seus nomes.

Além deles, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, esteve presente.

Na calçada, situada no coração da avenida Hollywood Boulevard de Los Angeles, estão imortalizadas estrelas do cinema do calibre de Charles Chaplin, Humphrey Bogart, Marilyn Monroe e Robert de Niro.

A cerimônia desta terça-feira foi especialmente emotiva, já que alguns dos atores que deixaram sua marca interpretam super-heróis criados pela lenda das histórias em quadrinhos Stan Lee, homenageado em um ato similar realizado no mesmo local em 2017, justamente um ano antes que morresse com 95 anos.

“Vingadores: Ultimato” chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (25).

Fonte: G1 Globo


Posse do Novo Diretor- Geral do IFAL em Palmeira dos Índios

aqui achei
Diretor-Geral do IFAL Campus Palmeira, Roberto Fernandes

Aconteceu hoje (24) a cerimônia de posse da nova gestão para o quadriênio 2019 – 2023 do IFAL.  A solenidade destinada para os novos gestores dos campi: Santana do Ipanema, Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios, teve inicio as 10h00 da manhã.

O novo Diretor-Geral do Campus Palmeira, Roberto Fernandes, foi eleito em primeiro turno com 693 votos pela maioria da Comunidade Acadêmica e esse ano completa 10 anos de trabalho no Instituo Federal de Alagoas – IFAL.

Roberto Fernandes nasceu na capital da Bahia, Salvador. A sua formação é Licenciatura em Desenho e possui mais duas especializações: Engenharia Ambiental e Mestrado em Engenharia Industrial, pela Universidade Federal da Bahia.

Muito animado e com diversos planos para os próximos 04 anos, ele diz que o seu foco principal, é levar cada vez mais ensino de qualidade para os alunos do IFAL. “Acho que não tem profissão melhor. O que me motiva é contribuir um pouco com a vida dos nossos alunos, ainda mais em uma cidade, como Palmeira dos Índios, localizada no interior de Alagoas, um estado, que infelizmente, tem índices defasados quando se fala em educação.”

Roberto concluiu que os desafios são grandes, mas está preparado para essa nova etapa da sua vida.


Homem morre após sofrer choque elétrico em uma fiação exposta na rua

aqui achei
Imagem meramente ilustrativa (imagem da internet)

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na madrugada desta quarta-feira (24) no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Segundo a polícia, vítima teve contato com um cabo de um poste que estava solto no meio da rua.

A Equatorial Distribuição Alagoas por meio de nota disse que já iniciou os trabalhos de investigação e informa que vai acompanhar o trabalho da perícia técnica. E que somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) foram acionados e contataram que Manoel Messias dos Santos, 40, morreu após encostar em uma fiação exposta e levar um choque.

Uma equipe técnica da Equatorial Distribuição Alagoas foi acionada para local para fazer a remoção do cabo e outros procedimentos necessários.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local para fazer a perícia e remover o corpo.

Fonte: G1 AL


Operação Tiradentes mobiliza mais de 2 mil PMs e bombeiros para ações em Alagoas

aqui achei
Foto: Divulgação

Uma operação envolvendo policiais militares e bombeiros foi deflagrada, no início da manhã desta quarta-feira (24), em Alagoas e outros estados do país, com o objetivo de prender suspeitos de crimes e realizar ações preventivas. Ao todo, cerca de 1900 policiais e 200 bombeiros participam dos trabalhos.

Segundo informações do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcos Sampaio, o trabalho ostensivo teve início às 7h, quando as guarnições se dividiram para atuarem em diversos pontos da capital e interior do estado.

“É uma operação que vai durar 24 horas, ou seja, só acaba amanhã logo cedo. Esperamos que, até o final do dia, apresentemos resultados positivos para o país. O balanço da força-tarefa será divulgado mais tarde”, disse o coronel.

A operação também conta com os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar. O comandante-geral, coronel André Madeiro, informou que o papel da corporação é realizar ações preventivas de fiscalização em edificações comerciais, reforçar ações nas praias e nas ruas da capital.

A força-tarefa, intitulada “Tiradentes”, abrange cerca de 1900 policiais militares e 200 bombeiros.

Fonte: Gazetaweb


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2019 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey