82 99641-3231

Confira lista dos aprovados do PSS da UPA de Palmeira dos Índios

Foi divulgado, na tarde desta terça-feira (21), o resultado do Processo Seletivo Simplificado para as vagas de trabalho da Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios.

A segunda etapa de seleção que consiste na avaliação técnica dos candidatos será realizada nos dias 25 e 26/08/2018 em palmeira dos índios.

A avaliação técnica consiste em priva deprova de conhecimento específico da área escolhida e tem por objetivo descobrir o grau de habilidade dos candidatos de acordo com o que será exigido no trabalho

CLICK AQUI PARA CONFERIR A LISTA CC_UPAPI (1)


Acusado de desvio milionário, ex-prefeito de Mata Grande já está no Sistema Prisional

PM

O ex-prefeito de Mata Grande, José Jacob Gomes Brandão, foi preso na sexta-feira passada, dia 17 agosto. Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o ex-gestor está no Complexo Prisional, em Maceió.

Jacob Brandão era considerado foragido desde a deflagração, pelo Ministério Público do Estado (MP/AL), da Operação Ánomos, em abril deste ano. Ele é acusado pelo Grupo de Ação Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de ter comandado um esquema fraudulento que desviou cerca de R$ 12 milhões da prefeitura, somente com a locação de veículos.

Conforme o MP, o então prefeito utilizava empresas fantasmas para praticar as fraudes. Depois de vencerem as licitações, as empresas sublocavam a frota exigida pela prefeitura a pessoas físicas, geralmente parentes e correligionários de Brandão.

Ainda segundo as investigações, 40% do valor dos contratos eram destinados ao pagamento de quem sublocava os veículos e 60% eram divididos entre o prefeito, o dono da empresa e possíveis atravessadores.

Durante a operação Ánomos, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu doze mandados e prisões, em desfavor de Jacob Brandão e mais onze pessoas.

As prisões preventivas tiveram como alvo o ex-prefeito, Daniel Cunha Ramos (cunhado de Jacob), Max Davi Moura Rodrigues, Clériston Marinho Buarque, Carlos Henrique Lisboa da Silva, Antônio José Bento de Melo, Euzébio Vieira de França Neto e Petrúcio José da Silva Filho.

Já as prisões temporárias foram cumpridas contra Eustáquio Chaves da Silva, Sobrinho de Jacob (ex- diretor executivo da Câmara Municipal de Mata Grande), Emernegildo Ramalho Mota (controlador da empresa Transloc),  Genilda Gomes Lima – Ômega Locação e Victor Pontes de Mendonça Melo- controlador da empresa Albatroz.


Carro capota após atropelar duas pessoas em Estrela de Alagoas

SAMU

Um acidente deixou feridos, nesta segunda-feira (20), em um trecho da BR-316, próximo ao município de Estrela de Alagoas. De acordo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o condutor de um veículo foi surpreendido por duas pessoas na pista.

Ele não conseguiu evitar o acidente e acabou atropelando as duas mulheres. Em seguida, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, que capotou.

Dentro do veículo, de placa não identificada, estavam o motorista e uma passageira.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Palmeira dos índios, foi acionada e prestou os primeiros socorros as vítimas que estavam no carro. Motorista e passageira foram encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca..

Já as duas mulheres foram atendidas no local por uma guarnição de resgate do Grupamento de Bombeiros de Palmeira dos índios. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), uma delas apresentava apenas escoriações pelo corpo e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento, em Palmeira dos índios. A segunda, que estava com suspeita de traumatismo no rosto, foi conduzida pelo SAMU para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).


Homem é morto e tem corpo carbonizado pelo sogro no interior

Na noite deste sábado, dia 18, um homem de identidade não revelada, foi morto e teve o corpo carbonizado pelo sogro, no Sítio Angico, na zona rural de Piranhas, sertão alagoano.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima foi assassinada após uma discussão com o sogro que, logo em seguida, efetuou o crime e fugiu do local.
Ainda não há informações sobre as motivações do fato.

O Instituto de Criminalista (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.
Policiais do 9º Batalhão de Polícia (BPM) foram  acionados e realizaram buscas. No entanto, não conseguiram localizar o suspeito.

O caso será investigado pela Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP).

*Com Correio Notícia


Pai é detido por embriaguez ao volante ao buscar filho autuado por tráfico

Durante abordagem da guarnição motorizada do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nas primeiras horas deste domingo, dia 19, no bairro do Trapiche da Barra, dois jovens foram detidos por tráfico de drogas. Além disso, o pai de um dos adolescentes também foi autuado por embriaguez ao volante.

Conforme informações do o boletim do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Alagoas (Ciosp), com Caio Felipe Marque Ferreira e David Richard Oliveira Alves, ambos de 20 anos, foram encontrados duas bombinhas de maconha, durante a ronda da Radiopatrulha.

Além disso, no local da abordagem o pai de David, Valdir da Silva Alves, de 47 anos, estava dirigindo um veículo de modelo Renault Clio, de placa não divulgada, com sinais de embriaguez, quando chegou para falar com os policiais para liberar o filho.

Ainda de acordo com o relatório, Valdir realizou o teste de etiloteste, onde foi comprovado um teor de acoolemia de 0,28 MG/L.

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes II, localizada no bairro Mangabeiras.

Na central, o motorista respondeu por embriaguez e os jovens que estavam com a droga assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes para consumo pessoal e, em seguida, foram liberados.


Homem fica ferido após capotar veículo que roubou da ex-mulher

Um homem – identificado como Cristiano de Oliveira Santos, de 40 anos – ficou ferido após roubar o carro da sua ex-esposa e capotar o veículo nesse sábado (18), na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

acordo com a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), a proprietária do veículo relatou o ocorrido e uma guarnição perseguiu o suspeito. Durante a ação, Cristiano acabou perdendo o controle do carro e capotou no trevo que dá acesso ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Miguel dos Campos.

O suspeito ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A mulher, dona do veículo, registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2018 Rádio Sampaio - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey