Palmeira dos Índios
26 ºC Parcialmente Nublado

Palmeira dos Índios | Parcialmente Nublado
26 ºC

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

82 99641-3231 (pedido musical)

82 99947-6977 (jornalismo)

Homem é vítima de emboscada planejada pelo companheiro durante viagem

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Delegacia do Pilar

Um homem de 28 anos sofreu uma tentativa de homicídio, nesta quinta-feira (23), planejada  pelo seu companheiro. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da SSP, a vítima seguia viagem com o autor do município de Quebrangulo para Rio Largo, quando o crime ocorreu na cidade do Pilar.

A vítima somente sobreviveu, pois conseguiu se esconder dos criminosos. Segundo a Polícia Militar, ainda no dia 22 o companheiro da vítima o informou que precisaria passar na casa da sua mãe que fica na Chã do Pilar no Conjunto das Casas Novas.

Chegando ao local não havia ninguém e o acusado pediu que a vítima o aguardasse dentro do imóvel enquanto ele procurara sua genitora. Ao retornar o acusado veio acompanhado de mais dois homens que imobilizaram a vítima e a feriram com um golpe de arma branca.

Após uma luta corporal, a vítima conseguiu fugir e se escondeu durante toda madrugada. Assim que o dia amanheceu, a vítima pediu ajuda e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde recebeu atendimento médico.

O acusado, identificado apenas como Quinho, fugiu levando o veículo da vítima e uma quantia de R$ 1.500,00. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os envolvidos.


Após denúncias, Prefeito manda afastar médicos da UPA de Palmeira dos Índios

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios

A mãe do pequeno DWTS, um jovem especial de 22 anos, denunciou médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios por omissão de socorro. Dona Cibele contou que na madrugada desta quinta-feira (23), o filho precisou de atendimento médico e ao chegar na Unidade foi informada que os médicos estavam dormindo e que apesar das batidas fortes na sala de descanso eles não acordavam.

Inconformada com o descaso dos profissionais, a mãe do jovem especial denunciou, naquele exato momento, ao prefeito Julio Cezar o ocorrido na UPA de Palmeira. O fato foi imediatamente comunicado ao secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, que garantiu rigor na apuração deste caso. Os relatos e denúncias feitas pela mãe do jovem DWTS já são de conhecimento da Secretaria de Saúde e da Controladoria-geral do município. “Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta”, lamentou o secretário secretário Márcio Henrique.

Já o prefeito Júlio Cezar determinou imediato afastamento dos profissionais até que a apuração seja concluída. “Recebemos atentamente as denúncias feitas por essa mãe ainda na madrugada. Para preservar a imparcialidade na apuração deste caso, bem como o devido direito à ampla defesa, esses profissionais serão afastados de suas funções até a conclusão da sindicância. Condenamos essa conduta que, seguramente, não é a nossa orientação” disse o prefeito.

Desde que a UPA passou para a administração direta do município, algumas mudanças significativas foram empreendidas na Unidade. Uma delas foi a liberação 24h do Raio X, aumento no número dos médicos plantonistas, de dois para três por dia, escala 24h de assistente social, entre outras medidas. “Estamos fazendo ajustes nas contas e honrando os compromissos firmados com os nossos colaboradores, logo não há motivos ou explicação para que aceitemos esse tipo de conduta ou situação. Quem está na UPA ganha para honrar seu compromisso profissional e, principalmente, atender bem a quem ali chegar. Que sirva de exemplo”, advertiu Júlio Cezar.


Total de mortos pelo coronavírus sobe para 25 na China

roma
Equipe médica se prepara para vistoriar passageiros procedentes de Wuhan, na China, em busca de sinais de coronavírus – Foto: Reuters/direitos reservados

O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, segundo informaram hoje (23) autoridades chinesas. O total de pessoas afetadas já é superior a 610. Duas cidades chinesas estão atualmente em quarentena.

Além da Wuhan, também foi isolada Huanggang, a cerca de 65 quilômetros.

Nessas duas cidades chinesas em quarentena, os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.


Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Resultado de imagem para placas mercosul
Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Após sucessivos adiamentos, começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do país. O prazo atende ao estipulado na Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina que as unidades federativas do país devem utilizar o novo padrão de placas de Identificação Veicular (PIV).

Desde a decisão pela adoção da placa do Mercosul, a implantação do registro foi adiada seis vezes. A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e, inicialmente, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação ficou para 2017 e depois, adiada mais uma vez para que os órgãos estaduais de trânsito pudessem se adaptar ao novo modelo e credenciar as fabricantes das placas.

As novas placas já são utilizadas na Argentina e no Uruguai. A previsão é que em breve comecem a valer também no Paraguai e na Venezuela.

Dos 26 estados brasileiros, já aderiram à nova PIV Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Nova placa

Resultado de imagem para placas mercosul
Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso de mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.

A nova placa apresenta o padrão com quatro letras e três números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com três letras e quatro números. Também muda a cor de fundo, que passará a ser totalmente branca. A mudança também vai ocorrer na cor da fonte para diferenciar o tipo de veículo: preta para veículos de passeio, vermelha para veículos comerciais, azul para carros oficiais, verde para veículos em teste, dourado para os automóveis diplomáticos e prateado para os veículos de colecionadores.

Todas as placas deverão ter ainda um código de barras dinâmico do tipo Quick Response Code (QR Code) contendo números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante e estampador da placa. O objetivo é controlar a produção, logística, estampagem e instalação das placas nos respectivos veículos, além da verificação de autenticidade.


Menor homem do mundo morre no Nepal aos 27 anos

Khagendra Thapa Magar é fotografado com miss Nepal de 2010, Sadichha Shrestha (no centro), e as duas vices da miss em Katmandu no Nepal, em 24 de setembro de 2014  — Foto: Prakash Mathema / AFP
Khagendra Thapa Magar é fotografado com miss Nepal de 2010, Sadichha Shrestha (no centro), e as duas vices da miss em Katmandu no Nepal, em 24 de setembro de 2014 — Foto: Prakash Mathema / AFP

O homem mais baixo do mundo capaz de caminhar, segundo o livro Guinness dos Recordes, morreu nesta sexta-feira (17) no Nepal. Ele tinha 27 anos.

Khagendra Thapa Magar, que tinha 67,08 centímetros de altura, morreu por causa de uma pneumonia em um hospital de Pokhara, a 200 km de Katmandu, onde morava com os pais.

De acordo com amigos, ele também vinha sofrendo recentemente de problemas cardíacos e asma.

Khagendra nasceu em 14 de outubro de 1992 no distrito nepalês de Baglung. Ele era o filho mais velho de Roop Bahadur e Dhan Maya.

“Era tão pequenino que quando nasceu, cabia na palma da mão e era difícil dar banho nele por ser tão pequeno”, contou seu pai, Roop Bahadur, segundo o Guiness World Records.

Quando foi declarado o homem mais baixo do mundo em 2010, após completar 18 anos, ele foi fotografado exibindo um certificado não muito menor que ele.

Mas em seguida, perdeu o título quando foi descoberto o nepalês Chandra Bahadur Dangi, que tinha 54,6 centímetros, e foi nomeado o homem móvel mais baixo do mundo. Porém, quando Dangui morreu, em 2015, Magar recuperou o recorde.

Magar se tornou garoto propaganda de uma campanha de turismo do Nepal, onde aparecia como o menor homem do mundo promovendo um país conhecido por ter a montanha mais alta, o monte Everest.

Por causa do título, Magar viajou para mais de uma dezena de países e visitou emissoras de TV da Europa e dos Estados Unidos.

Khagendra Thapa Magar, o homem mais baixo do mundo capaz de andar, senta-se no tanque de moto com o seu irmão mais novo, em Pokhara, no Nepal. Foto de 8 de dezembro de 2018  — Foto: Prakash Mathema / AFP
Khagendra Thapa Magar, o homem mais baixo do mundo capaz de andar, senta-se no tanque de moto com o seu irmão mais novo, em Pokhara, no Nepal. Foto de 8 de dezembro de 2018 — Foto: Prakash Mathema / AFP

 


Agroturismo de Palmeira dos Índios pode gerar novos negócios internacionais

Agroturismo de Palmeira dos Índios pode gerar novos negócios internacionais – Foto: Assessoria

Sempre na contramão da crise e em busca do desenvolvimento do município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo e de Agricultura, trabalha para fomentar na região o turismo, aliado ao agronegócio.

Na quarta-feira (15), a  secretária de Turismo Cléa Carvalho e secretário de Agricultura Luciano Monteiro, receberam a visita dos agentes de viagem, das operadoras Emotional Tour e Eden Viaggi italia, para conhecer o potencial da fruticultura de Palmeira, com a finalidade de articular uma possível visita de um grupo de Italianos no próximo dia 25. Será o primeiro Famtour com agentes de viagens internacionais e um intercâmbio de técnicos do Agronegócio do grupo Syngenta, uma empresa global especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócios.

Agroturismo de Palmeira dos Índios pode gerar novos negócios internacionais – Foto: Assessoria

O grupo visitará alguns produtores em Alagoas e Palmeira entra na rota com a fruticultura. O Agroturismo promove o desenvolvimento sustentável e exerce múltiplas atividades no espaço rural, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer as áreas e atividades agrícolas, os produtos locais e a a culinária tradicional.

“O fato de Palmeira dos Índios estar na rota da fruticultura, contribui muito para o fortalecimento do Agroturismo em nossa cidade”, comentou a secretária Cléa Carvalho.

Segundo o secretárioLuciano Monteiro, o Polo da Fruticultura Alagoana, coordenado pela Cooperativa Agropecuária de Palmeiras dos Índios – CARPIL, surge justamente para impulsionar o desenvolvimento sustentável rural e urbano, com geração de riqueza e a finalidade de fortalecer e ampliar a atuação dos produtores rurais, com o fomento do Agroturismo. “Aumentando, assim, a arrecadação e a geração de emprego e renda”, explicou Luciano Monteiro.

O grupo visitou a produção de Pinha e Atemoia, do produtor Geo Malta, que já é referência nacional. O produtor já foi atendido pelo APL de Fruticultura, onde conseguiu aumentar a produção e ampliar mercado. Hoje, ele fornece para grandes redes de supermercados do Nordeste.

Os agentes de viagens Ana Rogato e Fausto foram acompanhados nessa visita pelos secretários e pelo vereador Madson Monteiro e os técnicos das duas secretarias Tatiana Tenório e Cícero Silva.


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2020 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey