82 99641-3231

Whatsapp anuncia liberação de aviso de mensagem encaminhada para usuários

O Whatsapp anunciou que, a partir desta terça-feira (10), todos os usuários do aplicativo terão acesso ao recurso que avisa quando uma mensagem recebida foi encaminhada de outra conversa.

A ferramenta vem em meio a tentativas de evitar a disseminação de boatos depois que pessoas foram mortas na Índia após acusações falsas circularem pelo aplicativo de mensagens. Depois dos incidentes, a ferramenta de aviso de encaminhamento já vinha sendo testada.

Segundo o Whatsapp, a indicação de que uma mensagem foi encaminhada “ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa”.

De acordo com a assessoria de imprensa do aplicativo, o recurso está sendo liberado gradativamente para 100% da base de usuários, entre usuários beta e regulares. Em nota, a empresa disse que “para visualizar a nova etiqueta de ‘encaminhada’, é necessário ter a atualização mais recente do WhatsApp no seu telefone”.


Presidente do TRF-4 determina que decisão da soltura de Lula volte para relator

O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), determinou na noite deste domingo (8) que a decisão da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volte para relator do processo da Lava Jato na Corte, desembargador federal João Pedro Gebran Neto. Ele decidiu, ainda, que Lula seja mantido preso.

A discussão teve início com a decisão do desembargador federal plantonista do TRF-4 Rogério Favreto, que mandou soltar Lula na manhã deste domingo, o que ocasionou uma sequência de decisões divergentes envolvendo a soltura do ex-presidente.

Veja as decisões deste domingo:

Pela manhã, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto decidiu conceder liberdade a Lula.

Em seguida, o juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar Lula.

Logo depois, Favreto emitiu um novo despacho, reiterando a decisão de mandar soltar o ex-presidente.

No início da tarde, o Ministério Público Federal pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não fosse cumprida a decisão de Favreto.

Em resposta ao relator, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto voltou a ordenar a soltura do ex-presidente Lula.

Favreto é desembargador plantonista e já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

Em setembro de 2016, durante votação da Corte Especial do TRF-4, ele foi o único que votou a favor da abertura de um processo administrativo disciplinar contra Moro e por seu afastamento cautelar da jurisdição, até a conclusão da investigação.

O juiz Moro está em férias, mas, segundo a assessoria da Justiça Federal do Paraná, “por ser citado como autoridade coatora no habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo”.

Lula condenado

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O petista se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril. Ele está em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.


Autoridades fazem ensaio para morte da Rainha Elizabeth, revela jornal

Um grupo de autoridades britânica participou de um ensaio para as cerimônias e os procedimentos para o caso da morte da Rainha Elizabeth 2ª. A informação foi revelada pelo jornal britânico The Sunday Times. De acordo com a publicação, a morte da monarca prevê 10 dias de luto nacional. No entanto, o foco do ensaio foi exatamente o dia seguinte da possível morte, batizado de ‘D+1’. Hoje aos 92 anos, a Rainha Elizabeth 2ª tem a posse da coroa britânica desde fevereiro de 1952 e recentemente precisou desmarcar um evento oficial por problemas de saúde. O ocorrido chamou atenção principalmente pelo fato de, ao longo de seus 66 anos no trono, a rainha ter chamado atenção por sua saúde de ferro.

Segundo o The Sunday Times, para o ensaio realizado recentemente, foram envolvidos funcionário e assessores próximos da monarca. Teria sido a primeira vez que políticos e funcionários civis estiveram presentes em uma mesma sala para discutir os planos sobre a possível morte. Em meio aos planos consta o pronunciamento do Primeiro Ministro britânico à nação anunciado o possível incidente.

O contato do jornal inglês classificou o ensaio como um evento de escala “sem precedentes” na história recente do Reino Unido. Sobre a ausência da Rainha no evento realizado na semana passada na Catedral de St. Paul, os assessores da Família Real afirmaram: “A Rainha está abalada por conta do clima e optou por não estar presentes nos serviços de hoje Catedral de St. Paul marcando os 200 anos da Ordem de Michael de St. George”.

Fonte: Monet

Tiroteio em redação de jornal deixa cinco mortos nos EUA

Um tiroteio deixou vários feridos em Annapolis, estado de Maryland, nos EUA. O incidente aconteceu no escritório da Capital Gazette, um jornal diário da cidade, nesta quinta-feira, 28. Até o momento, cinco mortes foram confirmadas pela polícia local.

Um repórter do jornal informou à imprensa americana que várias pessoas foram atingidas e ficaram gravemente feridas. A área foi isolada e bombeiros e ambulâncias estão no local.

Autoridades também confirmaram que um suspeito foi preso no local, mas sua identidade ainda não foi revelada.

O governador do estado, Larry Logan, escreveu no Twitter: “Absolutamente arrasado em saber dessa tragédia em Annapolis”. Ele também pediu que a população da região atenda aos pedidos de manter distância do local.

O presidente Donald Trump escreveu no Twitter após ser informado sobre o tiroteio. “Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos os primeiros socorros que estão atualmente no local”.


Jornalista da Globo é assediada em transmissão de jogo na Copa da Rússia

A repórter da Globo Júlia Guimarães foi assediada enquanto tentava fazer uma entrada ao vivo, na Rússia, antes da partida entre Japão e Senegal. É o segundo episódio envolvendo uma jornalista da emissora durante o Mundial, já que Amanda Kestelman já havia passado por situação semelhante. Um homem, não identificado, tentou beijar Júlia. Ela relatou o caso:

“É a segunda vez que isso acontece comigo aqui na Rússia. Eu nunca passei por isso no Brasil, mas que fique bem claro que é por sorte mesmo, porque acontece muito no Brasil, já vimos várias vezes com colegas da imprensa. Estou vivendo isso muito aqui na Rússia, desde olhares agressivos até cantadas em russo, que obviamente eu não entendo, mas sinto. E é a segunda vez que acontece algo físico, de um cara tentar me beijar. Na primeira vez, foi antes do jogo entre Egito e Uruguai, e eu acho que era russo. Agora com certeza era russo. É horrível. Eu me sinto indefesa, vulnerável. Desta vez eu dei uma resposta, mas é triste, as pessoas não entendem. Eu queria entender por que a pessoa acha que tem direito de fazer isso”, disse Júlia.

Após o fato, a jornalista conseguiu, enfim, fazer seu trabalho.


Correios reabre inscrições para Programa Jovem Aprendiz

As inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios 2018 foram reabertas no período de 21 a 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

Em Alagoas, 37 vagas estão disponíveis para os candidatos: 34 destas em Maceió (divididas em 28 para ampla concorrência e seis para cotistas negros ou pardos), 01 vaga para Arapiraca, 01 vaga para Coruripe e 01 vaga para São Miguel dos Campos (estas últimas todas com ampla concorrência).

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI (de forma presencial ou na modalidade EaD, de acordo com a localidade pretendida) e a fase prática nos Correios.

Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Todas as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz estão disponíveis aqui


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2018 Rádio Sampaio - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey