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Prefeitura de Pilar anuncia Processo Seletivo com 43 vagas na área da educação

A Prefeitura de Pilar, tornou público Processo Seletivo que objetiva a contratação de profissionais na área da educação.

Há 43 oportunidades disponíveis nesta seleção que se encontram nos cargos de Professores: do Ensino Fundamental II (8), Educação Infantil (8), de Língua Portuguesa (1), Matemática (1), Inglês (1), Geografia (1), Educação Física (1), Ciências (1), História (1), Ensino Religioso (1) e Artes (1); Auxiliar de sala (10); Recreador (3): e Cuidador de Pessoas com Necessidades Especiais (5).

Com carga horária de 40h semanais ou horista, os selecionados de nível médio e superior devem fazer jus à remuneração no valor de R$ 9,98 por hora/aula, ou de R$ 998,00 a R$ 1.497,00.

Os interessados em alguma destas funções podem efetuar inscrição a partir de hoje, dia 18, até o dia 22 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Educação do Pilar, situada na Rua Luís Ramos, s/n, Centro, das 8h às 13h.

Esta seleção, válida por seis meses, compreenderá de Avaliação dos títulos dos candidatos.


Prefeitura de Maribondo anuncia processo seletivo com salário de até R$ 9 mil, edital AQUI

A Prefeitura de Maribondo divulgou na segunda-feira, dia 21, através do Diário Oficial dos Municípios do Estado, a realização de processo seletivo. O certame abre vagas em diversos cargos e oferece salário de até R$ 9.000,00.

Conforme Edital nº 01/2019, estão abertas oportunidades nas seguintes funções e suas respectivas Secretarias:

Secretaria Municipal de Saúde – Médico Pediatra (01 vaga); Médico Psiquiatra (01); Médico Ginecologista (01); Médico Clínica Médica – Plantonista/noturno durante a semana (3, sendo 1 para PcD); Médico Clínica Médica Plantonista/final de semana e feriados (02); Médico Cardiologista (01); Médico Clínica Médica ESF (3, sendo 1 para PcD); Odontólogo – Cirurgião Dentista (3, sendo 1 para PcD); Psicólogo (01); Nutricionista (01); Assistente Social (01); Técnico de Enfermagem ESF (3, sendo 1 para PcD); Motorista Socorrista (01) e Motorista (03).

Secretaria Municipal de Educação – Professor Fundamental II nas áreas de Língua Portuguesa (01), Matemática (01), História (01), Geografia (01), Ciências (01), Educação Física (01), Inglês (01), Educação Artística (01) e Ensino Religioso (01); Professor Ensino de Jovens e Adultos – EJA (02); Professor Atividade – Ensino Fundamental I (5, sendo 1 para PcD); Nutricionista – Educação (01); Assistente Administrativo Educacional (01); Motorista (02); Auxiliar de Serviços Diversos Educacionais (6, sendo 1

 

 


Seduc abre processo seletivo para manutenção escolar e preparo de alimentos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (14) um edital para a contratação temporária de profissionais para atuar como agente educacional de manutenção de infraestrutura escolar ou de alimentação escolar.

As inscrições ocorrem de 15 a 18 de janeiro pelo endereço sigepro.educacao.al.gov.br ou pelo site www.educacao.al.gov.br.

Os contratados atuarão, dentre outras funções, na manutenção e conservação do imóvel e de móveis, no controle de entrada de pessoas e veículos, como auxiliar de direção e professores no controle disciplinar de alunos (agente de manutenção de infraestrutura) e também no preparo e oferta de refeições (agente de alimentação escolar).

O processo é composto de duas etapas: a primeira é a inscrição online e a segunda, de caráter classificatório e eliminatório, para entrega de títulos e comprovação de experiência. O processo tem validade de dois anos e a convocação e posterior lotação obedecerão a ordem de classificação, ocorrendo de acordo com a carência existente.

Como se inscrever

As inscrições serão feitas por meio do site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou pelo endereço sigepro.educacao.al.gov.br. Poderá ser feita apenas uma inscrição e, uma vez efetivada, a mesma não poderá ser alterada. Cada Gerência Regional de Educação (Gere) vai dispor de um ponto de apoio para candidatos que não tenham acesso à internet.

Para se inscrever, dentre outros critérios, é preciso ter idade mínima de 18 anos e nível fundamental completo. A jornada de trabalho é de 30h, com remuneração de R$ 954. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios, por ordem de prioridade: maior nível de escolaridade e maior idade.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 23 de janeiro nos endereços eletrônicos www.educacao.al.gov.br e sigepro.educacao.al.gov.br.


Inscrições do Fies começam em 5 de fevereiro

Estudantes de baixa renda matriculados em instituições de ensino superior privadas já podem conferir o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O documento foi publicado nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU).

Com prazo entre 5 e 12 de fevereiro, as inscrições para o primeiro semestre podem ser feitas pela página do programa na internet.

O Fies atende estudantes cuja renda familiar por pessoa seja de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. No caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.

Ter uma nota superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e redação acima de zero são quesitos para participar. Além disso, quem está inadimplente ou que já tenham sido contemplados não podem participar. O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.

Contratação

Após esta etapa de pré-seleção, os candidatos que forem chamados passam para a fase de complementação da inscrição. É nesse momento que o financiamento do curso é contratado. Para os inscritos no Fies, é necessário acessar a página do programa, e confirmar os dados entre 19 e 25 de fevereiro. Quem não for selecionado no Fies, vai para a lista de espera e é convocado se as vagas não forem preenchidas.

Já para quem conseguir a vaga via P-Fies deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para validar as informações no dia seguinte à pré-seleção.


Ufal realiza concurso com salários de até R$ 4 mil

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), realiza um novo concurso público para o cargo de professor efetivo. A inscrição, que deve ser feita no site da Copeve, começa às 17h do dia 11 deste mês e encerra às 12h do dia 31 de janeiro.

Conforme o Edital nº 139/2018, o processo seletivo é para docentes das classes Auxiliar (8 vagas, com regime de 20h), Assistente-A (2 vagas, regime de trabalho de 40h com dedicação exclusiva) e Adjunto-A (10 vagas para regime de 20h; e 30 vagas para jornada de 40h com dedicação exclusiva).

O vencimento básico varia de R$ 2.236,31 até 4.463,93, acrescido da retribuição por titulação. Há oportunidade para os campi A. C. Simões (Maceió), Arapiraca e do Sertão.

Ainda de acordo com o documento, as provas serão realizadas nas semanas prováveis de 7 a 12 de abril e de 5 a 10 de maio de 2019. Os cartões de inscrição contendo data exata, horário e local de início da prova escrita serão divulgados no site da Copeve no dia 2 de abril.


Justiça suspende concurso do Município de Carneiros

O juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da Comarca de São José da Tapera, determinou a suspensão do concurso público iniciado pela Prefeitura de Carneiros, cujas provas objetivas ocorreram em 9 de dezembro de 2018. A decisão vale para os cargos de nível superior e médio.

Após pedido da Defensoria Pública do Estado, a tutela de urgência foi concedida neste domingo (6). A Defensoria relatou que as provas para os cargos de nível superior estavam previstas no edital para o turno da manhã, em horário distinto da prova para nível médio, marcada para a tarde.

O edital previa que os candidatos poderiam se inscrever para as duas provas. No entanto, no momento da divulgação dos locais de prova, no dia 30 de novembro de 2018, os candidatos foram informados de que as duas seriam no turno da tarde.

Para o magistrado Thiago Morais, o Município prejudicou os candidatos que, “na expectativa de realizarem ao menos duas provas, para nível médio e superior, investiram seus recursos humanos e financeiros na preparação, os quais, ao fim, se viram obstados de concorrer devido à conduta não discricionária, mas arbitrária, da Administração”.

Quebra da isonomia

Além da alteração abrupta do cronograma, a Defensoria sustentou que houve quebra da isonomia entre os candidatos durante a aplicação das provas. Parte dos candidatos responderam suas provas no município de São José da Tapera, onde as atividades transcorreram normalmente.

No entanto, diz a decisão, em Carneiros, houve queda de energia elétrica devido a fortes chuvas, e os candidatos fizeram a prova no escuro, com exceção da Escola Geraldo Novais Agra, onde a prova foi suspensa.

“Enquanto alguns realizaram a prova com ventiladores/ar-condicionado e iluminação adequados, outros foram submetidos ao calor e ao breu, sem embargo daqueles que sequer realizaram o exame, ante a suspensão da aplicação das provas”, pontuou o magistrado.

O concurso também ofereceu vagas para o nível fundamental, cujas provas não foram suspensas. A ação civil pública pede a anulação do certame quanto aos cargos de nível médio e superior, o que ainda será analisado pelo magistrado, para a sua decisão final (de mérito).


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