82 99641-3231

Luan Santana pede Jade Magalhães em casamento durante passeio de balão

Luan Santana pede Jade Magalhães em casamento durante passeio de balão

Nesta segunda-feira (16), Luan Santana pegou os fãs de surpresa ao compartilhar um vídeo pedindo a mão da namorada, Jade Magalhães, com quem está junto há dez anos. Em um cenário digno de filme e direito a declaração de amor, o cantor pediu durante um passeio de balão.

“Te trouxe aqui acima das nuvens, pertinho do céu, porque quero te dizer que, agora eu me sinto pronto, me sinto preparado… Na verdade, eu sempre estive. Mas eu acho que nada é por acaso, tudo tem o seu tempo para acontecer. Quero te dizer que, você é a mulher da minha vida e acho que não existe momento melhor do que esse para eu fazer o que eu quero fazer. Quer casar comigo?”, disse o Luan mostrando o anel de noivado. “Quero, quero muito”, respondeu Jade no vídeo.

Nas redes sociais as declarações continuaram, o dono do single ‘Quando a bad bater’, fez um textão na legenda para a noiva. “Há 11 anos, uma garota de cabelos negros me amarrou debaixo de seus cabelos negros. Ela me conheceu cantando mas foi ela quem me cantou a canção mais linda. Enquanto eu vivia as emoções de um novo e louco mundo, ela me mostrava um universo de calmaria e paz”, dizia um trecho.

Jade, também se declarou para o amado nas redes sociais: “16/09/2019. Eu sonhei com esse dia. E foi além de qualquer expectativa, mais lindo e mais poético do que eu poderia imaginar. “SIM”, com o céu como cenário, eu te aceitei. Te aceitei desde o dia que te conheci. Afinal, Deus sempre foi nossa melhor e maior testemunha. Sou sua namorada, amiga, noiva, esposa… quero ser toda sua, mãe dos seus filhos, avó dos seus netos, sua eterna companheira. Obrigada por me ensinar o verdadeiro significado do amor, sou apaixonada por você Luan. te amo!”.

 

 

 

Fonte: Observatório dos Famosos

Após o fim do tratamento contra o câncer de mama, Ana Furtado vai passar por novos exames.

Ana Furtado revelou aos fãs que passará por uma bateria de exames, o primeiro check-up, após o fim do tratamento contra o câncer de mama. A estrela compartilhou uma foto ao lado do marido, o diretor Boninho, para falar sobre o assunto.

“Eu e o meu grande amor e amigo. Mais um passo importante juntos! Primeiro checkup geral após o término do meu tratamento. Primeiro “completão”. Dois dias de exames e eu já prevejo os resultados: perfeitos. Cabeça é tudo e eu sigo mais forte e otimista do que nunca!”, iniciou.

“Eu me lembro do meu primeiro passo rumo à vitória e à minha cura. Tive fé e coragem para atravessar a linha de chegada vitoriosa e modificada. O câncer não é vilão. Não o trate dessa forma, caso contrário ele vai ter esse tamanho e poder contra você. Você é maior que ele! Tenha o câncer como professor. Ele veio para te ensinar algo. Não tenha raiva ou medo. Muitas vezes não entendemos por que certas coisas acontecem conosco. Carma, falta de sorte, castigo? Jogue fora esses pensamentos”, disse ela.

A estrela enviou recado aos fãs. “Enquanto ele estiver em você escute o que ele tem para lhe dizer. Se melhore como pessoa, trate você melhor e com mais amor. Valorize cada segundo que você não percebe há muito tempo. Passe a viver plenamente o “agora”. Foi isso o que ele me ensinou e hoje, só hoje, percebo cada respiração, cada detalhe, cada coisa simples que me faz feliz. Se transforme para que, quando ele finalmente for embora, você esteja pronta para o novo, para o tudo, e para nova vida que você merece ter. Acredite”.

View this post on Instagram

Eu e o meu grande amor e amigo. Mais um passo importante juntos! Primeiro checkup geral após o término do meu tratamento.Primeiro “completão”. Dois dias de exames e eu já prevejo os resultados: perfeitos 🙏🏻 Cabeça é tudo e eu sigo mais forte e otimista do que nunca! Eu me lembro do meu primeiro passo rumo à vitória e à minha cura. Tive fé e coragem para atravessar a linha de chegada vitoriosa e modificada. O câncer não é vilão. Não o trate dessa forma, caso contrário ele vai ter esse tamanho e poder contra você. Você é maior que ele! Tenha o câncer como professor. Ele veio para te ensinar algo. Não tenha raiva ou medo. Muitas vezes não entendemos por que certas coisas acontecem conosco. Carma, falta de sorte, castigo? Jogue fora esses pensamentos. Enquanto ele estiver em você escute o que ele tem para lhe dizer. Se melhore como pessoa, trate você melhor e com mais amor. Valorize cada segundo que você não percebe há muito tempo. Passe a viver plenamente o “agora”. Foi isso o que ele me ensinou e hoje, só hoje, percebo cada respiração, cada detalhe, cada coisa simples que me faz feliz. Se transforme para que, quando ele finalmente for embora, você esteja pronta para o novo, para o tudo, e para nova vida que você merece ter. Acredite!!!! ❤️👊

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

 

 

 

Fonte: Observatório dos Famosos

PF realiza segunda fase da Operação Retomada em Arapiraca e Palmeira dos Índios

Em Palmeira dos Índios, a Polícia Federal esteve na Eletrônica Freire, localizada na Avenida Sebastião Ramos – Foto: Rádio Sampaio

A Polícia Federal em Alagoas realiza na manhã desta terça-feira (17) a segunda fase da Operação Retomada Alagoana com objetivo de desarticular organização criminosa responsável por roubo de cargas no estado. A ação ocorrem em cidades de Alagoas e Pernambuco.

No total, foram expedidos 3 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão das cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Belo Jardim, em Pernambuco. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça alagoana.

Em Palmeira dos Índios, a Polícia Federal esteve na Eletrônica Freire, localizada na Avenida Sebastião Ramos. O proprietário foi conduzido para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas. Segundo informações da Polícia Federal, uma arma de fogo apreendida na casa do conduzido.

Ainda não há informações sobre a quantidade de presos. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Todo material apreendido vai passar por perícia técnica e será inserido ao inquérito policial instaurado em abril.

Os presos serão levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: G1

Governo autoriza mais 63 agrotóxicos, sendo 7 novos; total de registros em 2019 chega a 325

Agencia Brasil/arquivo

O Ministério da Agricultura registrou nesta terça-feira (17) mais 63 agrotóxicos. Desse total, 2 são princípios ativos (que servirão de base para produtos inéditos) e 5 são novos produtos que estarão à venda. Os demais 56 são genéricos de pesticidas que já existem no mercado.

As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União. Veja aqui a lista de novos agrotóxicos registrados

Com os novos registros, o total de agrotóxicos liberados chega a 325, superando o volume do mesmo período de 2018, quando houve 309 registros.

Assim, o ritmo de liberação deste ano segue sendo o mais alto da série histórica do ministério, iniciada em 2005.

Novas substâncias

Entre as novidades estão os princípios ativos fluopiram, que é usado para matar fungos, e o dinotefuram, um inseticida. Eles serão usados pela indústria, que poderá desenvolver produtos a partir dessas substâncias para o agricultor (o chamado produto formulado).

No caso do fluopiram, ao mesmo tempo já foi liberado um registro de produto formulado, para utilização nas lavouras.

Lista dos novos princípios ativos registrados no Brasil — Foto: Rikardy Tooge/G1
Lista dos novos princípios ativos registrados no Brasil — Foto: Rikardy Tooge/G1

dinotefuram é utilizado no controle de insetos sugadores, como percevejos. Ele poderá ser aplicado em 16 atividades: arroz, aveia, batata, café, cana-de-açúcar, centeio, cevada, citros, feijão, milheto, milho, pastagem, soja, tomate, trigo e triticale.

Ele é considerado medianamente tóxico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pesticida não é autorizado para uso na União Europeia e está em reavaliação nos Estados Unidos, onde é utilizado desde 1985.

Já o fungicida fluopiram é um produto indicado para combater parasitas que atacam a raízes das plantas (nematoides) e terá autorização para 7 culturas: algodão, batata, café, cana-de-açúcar, feijão, milho e soja.

O Ministério da Agricultura afirmou que o produto estava na fila para registro no Brasil havia 10 anos. Ele possui registro na União Europeia e está em análise nos EUA desde 2012.

Novos produtos à venda

O governo liberou 5 agrotóxicos inéditos para os produtores rurais, baseados nos seguintes princípios ativos: são 3 à base da mistura de sulfoxaflor e lambda-cialotrina, 1 formulado a partir de fluopiram e 1 com base no fluorpiauxifen-benzil.

Todos são considerados medianamente tóxicos pela Anvisa.

Princípios ativos que basearam novos pesticidas para os produtores rurais — Foto: Rikardy Tooge/G1
Princípios ativos que basearam novos pesticidas para os produtores rurais — Foto: Rikardy Tooge/G1

Desses pesticidas, os mais polêmicos são os que têm como base o sulfoxaflor, que é relacionado à redução de enxames de abelhas e está em estudo no exterior.


Avião de pequeno porte cai próximo a aeroporto de Manaus e deixa dez feridos

Avião caiu por volta de 12h20 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte com destino a Maués, a 276 km de Manaus, caiu na tarde desta segunda-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Dez pessoas que estavam no voo foram resgatadas e encaminhadas a hospitais na capital.

A Infraero informou, por meio de nota, que o avião C-208, matrícula PT-MHC, partiu de Manaus para Maués às 12h26 e caiu instantes após a decolagem, em região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus ficou responsável por comandar as ações de resgate.

Os bombeiros foram acionados às 13h20 por um dos tripulantes. Até as 17h, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) registrou a entrada de nove vítimas nos Hospitais e Prontos Socorros (HPS) 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo, e uma delas já recebeu alta. A décima vítima foi transferida para um hospital particular em Manaus.

Duas das dez vítimas do acidente aéreo trabalham para o Governo do Amazonas. Vanna Agostinho da Mota, 33 anos, presta serviço à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio de contrato temporário firmado em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades). Francisco Pereira de Souza, 40 anos, é funcionário comissionado da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab).

Helicóptero da FAB sobrevoou local para localizar vítimas — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Helicóptero da FAB sobrevoou local para localizar vítimas — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Vanna e Francisco fazem parte do Conselho Estadual de Assistência Social e estavam a caminho do município de Maués para visitar o Conselho de Assistência Social da cidade, com o objetivo de colher informações para a realização da conferência municipal que discutirá a política da assistência social no estado. A Seas informou que as passagens foram compradas para ambos por meio da empresa que presta esse serviço para a secretaria.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o local é de difícil acesso. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado para fazer o resgate.

O aeroporto em Manaus, segundo a Infraero, foi fechado para decolagens e pousos por pouco mais de uma hora. Neste período, a Infraero informou que quatro voos foram afetados: dois alternaram para Santarém (PA), um foi para Boa Vista e outro retornou para a capital de Roraima.

Policiais militares também atenderam a ocorrência. O trânsito na Avenida Tarumã, que dá acesso ao local, foi afetado.

Fonte: G1

Após cirurgia, Bolsonaro chega a Brasília e diz que reassume Presidência nesta terça

Após cirurgia, Bolsonaro chega a Brasília e diz que reassume Presidência nesta terça

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília na tarde desta segunda-feira (16), oito dias depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. O procedimento foi realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente ficou internado.

Ao chegar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou brevemente com os jornalistas e afirmou que reassume a Presidência já nesta terça-feira (17). Mais cedo, o Planalto chegou a informar que o vice-presidente Hamilton Mourão permaneceria à frente do governo de forma interina até quarta (18).

A alta hospitalar e o retorno de Bolsonaro a Brasília foram anunciados mais cedo pelo Palácio do Planalto. O presidente deixou o hospital e embarcou para Brasília à tarde.

Bolsonaro passou pela cirurgia de correção de uma hérnia no dia 8 de setembro. O presidente foi submetido à quarta operação desde a facada sofrida no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018.

A equipe médica que tratou de Bolsonaro o autorizou a dar continuidade à recuperação da nova cirurgia em casa. Ele desembarcou na base aérea de Brasília e seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Armas em zona rural

Ao falar do retorno ao cargo, Bolsonaro disse que pretende sancionar nesta terça o projeto que flexibiliza a posse de armas na zona rural.

O texto foi aprovado pela Câmara em 21 de agosto, e o prazo para sanção termina nesta terça. Se o presidente não emitir parecer, o projeto é promulgado na íntegra – é a chamada “sanção tácita”. Bolsonaro disse não saber se vetará algum trecho da proposta.

“Não vi o projeto ainda (…) Não vou tolher ninguém de bem a ter seu porte ou posse de arma no campo”, declarou.

O texto estabelece a chamada “posse rural estendida”, ou seja, permite que a posse de arma se estenda por toda a propriedade rural. Pela regra atual do Estatuto do Desarmamento, a arma só pode ser mantida na sede da propriedade.

Esse tema já tinha sido alvo de um decreto presidencial, em 25 de junho, junto com outras mudanças nas regras de registro e posse de armas e munição.

Nova York

Na próxima sexta-feira (20) a equipe do Hospital Vila Nova Star deverá reavaliar Bolsonaro em um centro médico de Brasília. A avaliação precederá a viagem a Nova York, onde o presidente discursará pela primeira vez na assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Por recomendação médica, Bolsonaro adiou de domingo (22) para segunda (23) a viagem, já que o discurso na abertura da sessão está previsto para terça-feira (24). Tradicionalmente cabe ao representante do Brasil abrir os debates da assembleia-geral.

Após discursar no evento, Bolsonaro tem previsão de seguir para o Texas, onde se encontrará com representantes do setor industrial, empresários e militares americanos. O retorno ao Brasil deverá ocorrer na quarta (25).

Fonte: G1

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2019 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey