Diretora Renilda Ribeiro é a nova coordenadora da 3ª GERE em Palmeira dos Índios

| Redação Rádio Sampaio


 

Diretora Renilda Ribeiro (Foto: Divulgação/Facebook)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou em portaria no Diário Oficial desta quarta-feira (1º) o resultado do processo seletivo para a escolha dos 13 novos Gerentes Regionais de Educação da rede pública estadual. As Gerências Regionais de Educação (Geres) funcionam como minirepresentações da Seduc em todo o Estado e possuem, dentre outras atribuições, a responsabilidade de gerenciar as escolas de sua jurisdição e promover articulações e parcerias com as demais redes de ensino.

Representando o município de Palmeira dos Índios, onde fica a 3ª Gere a Diretora da Escola Municipal Drº Gerson Jatobá Leite, Renilda Pereira de Oliveira Ribeiro que a frente da diração da escola obteve um IDEB de 4,2.

Para cada Gere, foram convocados, em média, quatro candidatos, os quais eram gestores das escolas com as melhores pontuações no IDEB 2015 nos anos inicias e finais do Ensino Fundamental em sua região. Durante o processo seletivo, os candidatos foram submetidos  à entrevista e análise de currículo e tiveram que apresentar de plano de gestão para a sua regional.

Critérios como a experiência como gestor e a capacidade de articulação com os municípios tiveram peso na seleção dos 13 novos gerentes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: