Detento é encontrado morto dentro do Baldomero Cavalcanti

| Redação Rádio Sampaio


Um dos reeducando que cumpria pena no presídio Baldomero Cavalcanti, identificado como Pedro Henrique Matias da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto durante a noite do último sábado, (18). O corpo do detento tinha sinais de ter sofrido uma grande descarga elétrica.

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) na manhã desta segunda-feira (20). Pedro Henrique foi preso em novembro do ano passado depois de ser flagrado na Praça Centenário roubando uma motocicleta 50 cilindradas.

Ele teria aproveitado que o dono deixou o veículo acorrentado para ir a uma consulta médica e rompido o cadeado. Ao ser abordado, a polícia pediu o documento da ‘cinquentinha’, mas afirmou não possuir. Ele confessou que havia serrado o cadeado e roubado a motocicleta para vendê-la.

O IML esteve no presídio ainda no sábado para recolher o corpo. Ainda não se sabe se Pedro Henrique estava tentando fugir quando sofreu o choque.

A Seris confirmou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar as causas e circunstâncias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: