Até o momento seis pessoas morreram soterradas. Avenidas ficaram alagadas e até jacarés foram encontrados

Uma forte chuva causou transtornos em Manaus na manhã desta terça-feira (27). O balanço de ocorrências ainda não foi divulgado pela Defesa Civil, mas alagamentos, queda de árvore e deslizamentos já foram registrados em diferentes zonas da quela cidade.

Vários deslizamentos de terra foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), durante a forte chuva que atingiu a capital amazonense, na manhã desta terça-feira (27). Ainda não se sabe a quantidade exata de pessoas soterradas. Varias pessoas entre elas criança foram retiradas já sem vida.
“Eu tava na janela olhando a chuva e a árvore caiu, quando a árvore caiu, ela veio trazendo o barranco que desmoronou. Não demorou, a mãe da criança me perguntou se eu tinha visto o Miguel. Eu sai de casa e vi que ele tinha sido soterrado. Eu mesmo escapei pra tirar ele, junto com outra vizinha. Ele tava mal, saiu todo molhinho daqui”, disse a vizinha da criança Rosiete Silva Correia.
Já em outro deslizamento uma criança, identificada apenas como Gabriel, 8, ficou soterrada e vizinhos conseguiram retirá-la dos escombros. O menor de idade ainda chegou a ser levado para uma unidade hospitalar, mas já chegou sem vida.
Outro caso aconteceu na rua 11 de setembro com a rua Abraão, no Nova Vitoria, atrás da empresa Amazon Forte, também na Zona Leste da capital. Mãe e três filhas foram retiradas do local mortas. Segundo os bombeiros, uma das vítimas é uma menina, também de 8 anos.

Ainda segundo informações que chegam a equipe da Rádio Sampaio, jacarés foram encontrados em diversas ruas. Ainda não se sabe ao certo a espécie do animal, mas em uma das imagens mostra o animal capturado e amarrado a um poste de iluminação elétrica.
Um vídeo divulgado em redes sócias mostra uma casa sendo arrasta pela correnteza, mas não há mais informações sobre o caso. Veja o vídeo;
Fonte: G1 Manaus
Colaboradores: Mara Magalhães e Gerson Freitas