CSA x CRB: veja o retrospecto dos últimos 10 clássicos alagoanos.

CSA e CRB disputam no próximo domingo os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Alagoano 2019. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Rei Pelé. O GloboEsporte.com fez um retrospecto dos últimos dez clássicos.

Consegue adivinhar qual placar prevaleceu? Sim, o empate: foram cinco nos últimos dez confrontos.

O Galo leva vantagem. Foram quatro vitórias regatianas, cinco empates e apenas uma vitória do Azulão (por 2 a 0, no segundo jogo da decisão do estadual de 2018). Veja abaixo o retrospecto completo.

2019

Nesta temporada, as equipes se encontraram duas vezes: o placar terminou zerado nas duas partidas. O primeiro encontro foi na quarta rodada do Campeonato Alagoano. Pelo Alagoano, os times criaram pouco. Foram três chances para um lado, três para o outro. No segundo clássico, pelo regional, seguiu o retrospecto: poucas chances e nenhum gol.

CRB 0 x 0 CSA (10/02/2019) – Quarta rodada do Campeonato Alagoano

  • CRB:Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson e Guilherme; Claudinei, Ferrugem, Mateus Silva e Danilinho; Hugo Sanches e Zé Carlos.
  • CSA: João Carlos; Celsinho, Gérson, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Victor Paraíba, Hiago e Patrick Fabiano.

CSA 0 x 0 CRB (07/03/2019) – Quinta rodada da Copa do Nordeste

  • CSA: João Carlos; Apodi, Gérson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Cassiano, Robinho e Patrick Fabiano.
  • CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Ferrugem, Mateus Danilinho e Guilherme; Hugo Sanches e Hugo Sanches.
CRB e CSA não tiram o zero do placar desde o Alagoano de 2018 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CRB e CSA não tiram o zero do placar desde o Alagoano de 2018 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

2018

Em 2018, os times se enfrentaram cinco vezes. Foram duas vitórias do Galo, uma do time azulino e dois empates. O primeiro clássico desse ano foi decidido numa falha. Mota largou a bola nos pés de Juninho Potiguar, no primeiro tempo, e viu o CRB vencer o duelo.

CRB e CSA se reencontram na final. Uma vitória para cada lado. Na primeira partida, vitória do Galo. 1 a 0, gol do Neto Baiano. No jogo de volta, o Azulão fez 2 a 0 e ficou com o título. Os gols foram marcados por Didira e Daniel Costa. Na Série B, mais dois jogos com o placar em branco.

  1. CRB 1 x 0 CSA (04/03/2018) – Primeira fase do Alagoano;
  2. CSA 0 x 1 CRB (01/04/2018) – Primeira partida da final;
  3. CRB 0 x 2 CSA (08/04/2018) – Segunda partida da final;
  4. CSA 0 x 0 CRB (09/06/2018) – Primeiro turno da Série B;
  5. CRB 0 x 0 CSA (29/09/2018) – Segundo turno da Série B.

CRB 1 x 0 CSA (04/03/2018) – Primeiro clássico do ano.

  • CRB: João Carlos; Ayrton, Flavio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Willians, Edson Ratinho e Willians Santana; Neto Baiano e Juninho Potiguar.
  • CSA: Mota; John Lennon, Roger, Xandão e Paulinho; Dawhan, Yuri e Daniel Costa; Didira, Giva e Josimar

CRB 0 x 0 CSA (29/09/2018) – Último clássico do ano.

  • CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Willians Santana, Iago e Neto Baiano.
  • CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Juan e Daniel Costa; Didira, Neto Berola e Rubens.
CRB e CSA tiveram dois empates por 0 a 0, na Série B de 2018 — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
CRB e CSA tiveram dois empates por 0 a 0, na Série B de 2018 — Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas

2017

Na temporada 2017 foram três jogos entre as duas equipes pelo estadual. Foi um empate (0 a 0) e duas vitórias do CRB nos dois jogos da final do estadual. Na primeira parte da decisão, o Galo venceu por 1 a 0, com gol do Neto Baiano. Na partida de volta, venceu por 3 a 2 e garantiu o título. Daniel Costa e Celsinho para o CSA. Adalberto, Maílson e Neto Baiano marcaram para o lado regatiano.

CSA 0 x 0 CRB (09/04/2017) – Primeira fase do Alagoano

  • CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas e Rayro; Dawhan, Everton Heleno, Cleyton e Marcos Antônio; Jacó e Thiago Potiguar.
  • CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Danilo Pires; Maílson e Elias.

CRB 1 x 0 CSA (30/04/2017) – Primeiro jogo da final do Alagoano

  • CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Edson Ratinho, Yuri e Chico; Neto Baiano e Maílson.
  • CSA: Jéferson; Celsinho, Thales, Douglas e Rafinha; Dawhan, Everto Heleno, Cleyton e Daniel Costa; Vanger e Didira.

CSA 2 x 3 CRB (07/05/2017) – Segundo jogo da final do Alagoano

  • CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas e Rafinha; Dawhan, Marco Antônio e Daniel Costa; Vanger, Didira e Thiago Potiguar.
  • CRB: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Adriano, Yuri, Chico e Danilo Pires; Maílson e Neto Baiano.
CRB venceu o CSA na decisão e foi o Campeão Alagoano de 2017 — Foto: Jonathan Lins/G1
CRB venceu o CSA na decisão e foi o Campeão Alagoano de 2017 — Foto: Jonathan Lins/G1

O primeiro jogo das finais do Alagoano está marcado para domingo, às 16h, com mando do CSA. A finalíssima será disputada em 21 de abril. A TV Gazeta transmite ao vivo. O GloboEsporte.com/al acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos.

Via : Globo Esporte


Deixe uma resposta