Criminosos tentam aplicar golpe em consumidores se passando por funcionários da Equatorial

Após identificar que pessoas estão se passando por funcionários da empresa Equatorial Energia Alagoas para aplicar golpes em consumidores, a empresa emitiu nota nesta sexta-feira, dia 08, esclarecendo que esse tipo de operação não é realizada pela empresa.

Segundo a assessoria de Comunicação da Distribuidora, os golpistas têm se passado por funcionários da Equatorial e estão se dirigindo a residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, alegando que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno.

Para ludibriar as vítimas “os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 40030497 e 08005913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial”, informou a assessoria.

Cortes

A Equatorial esclareceu que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente.

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios.

Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa, concluiu a comunicação da Equatorial.

 

 

*       Com Cada Minuto


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