Corpo de marido da deputada Flordelis será enterrado nesta segunda-feira

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família neste domingo (16) — Foto: Reprodução/ Facebook

O corpo do marido da deputada federal Flordelis (PSD), o pastor Anderson do Carmo de Souza, será enterrado nesta segunda-feira (17). O enterro acontece às 11h, no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O velório começou neste domingo, no Ministério Flordelis, também em São Gonçalo.

O pastor foi assassinado na madrugada deste domingo (16) depois de voltar para casa com a deputada, em Pendotiba, Niterói. Anderson Carmo foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, pouco tempo após chegar.

Segundo Flordelis, o ataque a tiros aconteceu depois que Anderson voltou para buscar algo que esqueceu no carro.

A principal hipótese investigada pela polícia é a de execução. O cachorro da família foi dopado, e os criminosos usavam toucas ninja. O corpo de Anderson tinha mais de 30 perfurações – entre as provocadas por entradas e saídas de projéteis.

“Apesar de ainda não estar 100% descartado, latrocínio vai se afastando”, disse um investigador na tarde deste domingo (16). Uma desavença familiar também é investigada como uma das hipóteses para motivação do crime, segundo fontes da delegacia.

Deputada prestou depoimento

Deputada Flordelis participa do velório do marido — Foto: Reprodução/TV Globo
Deputada Flordelis participa do velório do marido — Foto: Reprodução/TV Globo

A deputada prestou depoimento neste domingo e falou que o marido tentou evitar que criminosos entrassem em sua casa.

“Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada, gente… Só um passeio, que acabou desta forma, [com ele] perdendo a vida protegendo a casa, protegendo a família. O que ele tentou foi evitar que… Infelizmente abriu o portão da garagem e ele tentou evitar que eles entrassem dentro da casa. Ele sacrificou a vida dele para proteger a família”, contou.

Damares e Witzel lamentam morte

O pastor deixa 55 filhos – 4 biológicos e 51 adotados. A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o caso nas redes sociais.

“Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos”, escreveu a ministra.

O governador do Rio, Wilson Witzel, também se pronunciou. “Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos”, escreveu o governador no Twitter.

Casa de Flordelis e Anderson Carmo em Niterói — Foto: TV Globo
Casa de Flordelis e Anderson Carmo em Niterói — Foto: TV Globo

 

 

Fonte: G1 Globo


Deixe uma resposta