Corpo de Bombeiros comemora 70 anos em Alagoas

| Redação Rádio Sampaio


Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas comemoraram, nesta quarta-feira (29), os 70 anos de existência. Com homenagens, promoções, concessão da Medalha do Mérito Bombeiro Militar e a entrega da Medalha de Aplicação e Estudo D. Pedro II a bombeiros militares, a celebração foi realizada no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Adriano Amaral da Silva, falou do orgulho em exercer o cargo de Comandante-geral. “É motivo de grande satisfação como autoridade estar a frente desta nobre instituição durante esta comemoração de 70 anos. Foram muitos desafios enfrentados até  aqui, mas incomparáveis aos momentos de alegrias, realizações e conquistas”.

Sobre os trabalhos do Corpo de Bombeiros, o comandante diz que “a missão é árdua. Trabalhamos diuturnamente com o propósito de zelar pela vida e a segurança de toda a sociedade. Não importa o dia, a hora ou motivo, estamos sempre prontos a socorrer e assistir àqueles que mais necessitam”, concluiu.

Solenidade de aniversário contou com entrega de medalhas

FOTO: Felipe Brasil

 

Na solenidade, 35 autoridades civis e militares receberam a Medalha de Mérito Bombeiro Militar. Já a Medalha de Aplicação e Estudo Dom Pedro II foi entregue a 11 bombeiros militares da corporação. Cerca de 30 oficiais militares receberam promoção de cargo na cerimônia.

O tenente da Polícia Militar Uriel Delgado, que foi premiado com a Medalha de Mérito Bombeiro Militar, falou da emoção de ter esse reconhecimento. “É uma emoção enorme viver esse momento. Tenho grande satisfação em poder trabalhar e contribuir para a grandiosidade desta instituição”.

Além dos bombeiros militares, oficiais da marinha, aeronáutica, parlamentares alagoanos e familiares dos homenageados estiveram presentes na solenidade. O final da cerimônia de entrega de medalhas foi marcado por uma marcha dos oficiais pelo pátio da sede do quartel e contou a banda de música do Corpo de Bombeiros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: