Com mais de 60% dos votos, Rui Palmeira é reeleito prefeito de Maceió

| Redação Rádio Sampaio


Ele disputou 2º turno com Cícero Almeida, que ficou em segundo na preferência do eleitorado201610301738_a9845b3247

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos neste domingo (30), após uma campanha acirrada, marcada por várias acusações. Ele disputou o 2º turno do pleito com o ex-prefeito de Maceió e atual deputado federal Cícero Almeida (PMDB). A confirmação da vitória veio com 90% das urnas apuradas, quando Rui apresentava 59,47% dos votos e Cícero 40,53% – que estava matematicamente impossibilitado de reverter o percentual de votos.

Rui Palmeira fechou a apuração com 60,27% dos votos válidos, o equivalente a 241.977 votos. Já Cícero teve 39,73%, o equivalente a 159.542 votos. Do total de eleitores de Maceió, 80,04% compareceram às seções para votar neste domingo. Houve também 16.665 votos brancos (3,59%) e 45.990 nulos (9.91%).

A votação neste domingo na capital alagoana foi marcada pela tranquilidade e encerrada às 17h, conforme o previsto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A apuração dos votos começou às 17h47. Às 19h, Maceió já tinha a confirmação de quer Rui Palmeira havia sido releeito.

No 1º turno das eleições em Maceió, Rui Palmeira recebeu 197.134 votos, número que corresponde a 46,86% dos votos válidos. Já Cícero Almeida obteve 104.036 votos, o equivalente a 24,73%.

Após a vitória, Rui Palmeira falou com a imprensa e fez diversos agradecimentos aos apoiadores e ao povo de Maceió. Como já tinha dito pela manhã, ele voltou a afirmar que já nesta segunda-feira (31) estará retomando as atividades na prefeitura da capital.

“O trabalho continua amanhã. Não logo cedinho porque vamos comemorar agora. Mas continua amanhã porque temos muito a fazer; temos muito a inaugurar. Obrigada a todos e vamos em frente”, afirmou Rui Palmeira.

O prefeito reeleito afirmou que ainda tem muita coisa para fazer e que vai continuar com as reformas que já estão acontecendo, mas ressaltou o novo pacote de obras que promete mudar a cara de Maceió, como o “Nova Maceió” e o “Maceió de Frente para a Lagoa”.

“A ideia é continuar com as ações que temos desenvolvido. Temos que refazer muita coisa que nós não demos conta de fazer nos primeiros quatro anos, como escola, creches e postos de saúde. Ao mesmo tempo, temos muita motivação para começar um novo pacote de obras, com dois financiamentos de bancos internacionais. Temos uma expectativa muito grande de começar esse novo pacote de obras de infraestrutura que vai mudar a cara da cidade”, pontuou.

Durante a coletiva, Rui Palmeira falou sobre a campanha eleitoral, marcada por diversas acusações. “O maior recado foi dado pela população de Maceió. Cumprimos o nosso papel fazendo uma belíssima campanha”.

Sobre a relação com o Governo de Alagoas, Rui disse que continuará com a mesma relação, apesar do desgaste ocorrido durante a campanha, na qual o governador Renan Filho (PMDB) apoiou o candidato Cícero Almeida.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: