Os 178 promotores e procuradores de justiça estão indo às urnas nesta sexta-feira (30), para reconduzir ao cargo o procurador Alfredo Gaspar de Mendonça, candidato único à reeleição para Procurador Geral de Justiça, para o biênio 2019/2020.

A votação segue até as 17h no prédio sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Maceió. Em entrevista, Alfredo falou sobre a sua primeira gestão à frente do MPE, ressaltando que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo feito.

Para Alfredo Gaspar, sua gestão ficou marcada pela aproximação do MPE com a sociedade e com as ações em combate à criminalidade e à corrupção. Além de também ter sido democrática e ouvir promotores e procuradores.

“Minha gestão foi voltada em trabalhar de forma democrática, de ouvir os promotores, de aproximar o Ministério Público da sociedade. Fizemos um trabalho incansável de combate à criminalidade e à corrupção e é nisso que vou nortear o segundo mandato”, contou.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, promotor Márcio Tenório, o pleito está seguindo tranquilamente e às 17h deve ser encerrado, com a apuração ser realizada em seguida.

“O pleito está seguindo tranquilamente e esperamos que todos os aptos venham votar. Como é apenas um candidato, acredito que não deve durar muito a apuração”, concluiu.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *