Caminhões pipa já estão em atividade no regime de emergência em Palmeira dos Índios

| Redação Rádio Sampaio


A CASAL , informou, nesta terça-feira, 24, através do Programa Nosso Encontro da RÁDIO SAMPAIO que a empresa já está operando com seis caminhões-pipa em Palmeira dos Índios. Destes, quatro têm capacidade para 10 mil litros de água (que é a média normal) e dois com capacidade para 30 mil litros de água.

Ou seja: são 100 mil litros de água em cada viagem, o equivalente a 10 caminhões de tamanho padrão.

Eles já estão trabalhando na cidade, abastecendo principalmente a rede pública de saúde, hospitais, postos, além de escolas públicas e residências que ficam no final da rede, onde o abastecimento pela rede da Casal está precário.

A Companhia informa, ainda, que caso algum dirigente ou gestor público local queira solicitar uma carga de água, deve entrar em contato com o gerente da Casal em Palmeira, senhor Joaquim Oliveira.

Na última nesta terça-feira, o governador Renan Filho esteve na cidade, anunciando que a obra que irá amenizar os efeitos da seca prolongada já se encontra em andamento. “Já temos um quilômetro de tubos assentados e, em 60 dias, iremos entregar a barragem Caçamba interligada à da Carangueja, que irá dobrar a capacidade de 30 para 60 por cento da água no município”, comunicou.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: