Câmara de Vereadores emiti nota sobre o caso do suposto pedido de ajuda ao 10ºBPM

| Redação Rádio Sampaio


(Foto: Edson Silva/Arquivo)

(Foto: Edson Silva/Arquivo)

No final da tarde desta quinta-feira (11),  chegou a vez da Câmara de Vereadores se manifestação sobre o pedido de “vaquinha” divulgado em redes sócias que segundo informações teria sido feita pelo Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar. Tanto o Comando Geral quando o próprio Comandante negam o pedido já emitiram nota sobre o fato.

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios vem a público informar que é equivocada a informação que está sendo veiculada por alguns órgãos da imprensa sobre a visita, tão ilustre a nossa casa, nesta terça-feira (09), do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar – 10ºBPM, Tenente-Coronel Vale. Na verdade, foi uma visita cordial, onde o comandante fez uma explanação do trabalho que o 10ºBPM vem fazendo, não só em Palmeira, mas também nas cidades de Igaci, Taquarana, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque D’arca, estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Maribondo e Cacimbinhas.

O comandante nos informou que o Batalhão está aguardando a chegada dos policiais da reserva que foram chamados pelo governador Renan Filho, e que concluem o curso agora no final do ano, para colocar em prática um plano de ação ostensiva para o período de festas onde o comércio fica aquecido e o índice de criminalidade também tende a aumentar. A dinâmica de trabalho que o Tenente-Coronel nos apresentou certamente irá diminuir bastante este índice.

Em nenhum momento o comandante nos pediu auxílio algum. A Câmara Municipal, através dos seus vereadores, foi quem se propôs a ajudar a Polícia Militar no que fosse preciso, e que estivesse em conformidade com a lei. Informamos para o Coronel Vale que a nossa casa está pronta para ajudar a quem ajuda a sociedade, especialmente o povo palmeirense, o qual representamos. Estamos dispostos a ajudar e cooperar para a segurança da nossa cidade. O coronel Vale agradeceu a disposição dos nossos vereadores e nos informou que já está conversando com o comando da Polícia Militar sobre a urgência destes novos policiais.

Portanto, em nenhum momento o comandante do 10ºBPM, Tenente-Coronel Vale, nos pediu nenhum tipo de ajuda. Ele apenas nos visitou cordialmente, falou da dinâmica de trabalho que o 10ºBPM vem praticando, e também do esforço que a Polícia Militar do Estado de Alagoas vem fazendo para diminuir a criminalidade em nossa região. Além disso, o comandante Vale nos deixou informado do Plano Estratégico do 10ºBPM para o fim de ano.

Queremos aproveitar e agradecer a Polícia Militar, na pessoa do Tenente-Coronel Vale, pelo excelente trabalho à frente do 10ºBPM, sua determinação e preocupação com a segurança dos palmeirenses.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: