BPA apreende pássaros e animais silvestres em feiras de Maribondo

| Redação Rádio Sampaio


Militares do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) apreenderam, neste domingo (16), dezenas de pássaros e animais silvestres nas feiras livres de Maribondo e Arapiraca. De acordo com o subtenente Pedro, apesar da apreensão em grande volume, ninguém foi preso.

“O problema neste tipo de trabalho é que ao perceber a presença da polícia os criminosos abandonam os animais e fogem. Quem vende aves e animais silvestres sabem que estão cometendo crimes”.

Entres os animais apreendidos estão espécies raras. Entre as aves foram aprendidas galos de campina, sanhaçu, rolinha, azulão, sofreu, papa-capim, caboclinho e até coruja. Ainda foram apreendidos na ação iguanas e saguis.

“A pessoas que for flagrada com animal silvestres pode ser condenada a pagar multar com valor que varia de acordo com o animal e quantidade das espécies, assim como, a prisão que pode ir de 6 meses a 1 ano de detenção”, completou o subtenente Pedro.

Os animais apreendidos foram trazidos para a sede do BPA, em Satuba, e depois serão encaminhados para a sede do Ibama, em Maceió, onde passarão por triagem antes de serem devolvidos para natureza.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: